Em entrevista coletiva concedida nessa quinta-feira (21), em Cascavel (Oeste), o governador Beto Richa disse estar "absolutamente tranquilo" em relação à investigação da Publicano. "Há dois anos fizeram de tudo para tentar me envolver nesta questão, mas não teve absolutamente nada", afirmou, após evento de entrega de moradias, ao lado do ministro das Cidades, Bruno Araújo.

Segundo o governador, antes mesmo do advogado londrinense ter pedido a mudança de foro, ele próprio já tinha feito o mesmo questionamento. "Vale lembrar que eu mesmo tinha pedido para sair de lá, naquela farra, naquele festival, naquele carnaval que estava ocorrendo em Londrina e fosse para uma investigação mais equilibrada no STJ", disparou Richa, referindo-se à medida judicial adotada pelo seu então advogado René Dotti, porém negada pela Corte.

Questionado sobre as ações internas para punir condutas dos auditores fiscais afastados por envolvimento em casos de corrupção na Publicano, Richa alegou que o Estado adotou "medidas severíssimas". "Somos o primeiro governo do Paraná a adotar medidas severíssimas contra desvios de conduta. Foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Paraná e já é lei. Punições como demissões e ressarcimentos."

O governador disse ainda que não está preocupado com as eleições de 2018, quando poderá disputar o Senado. "Estou centrando todas as minhas energias no meu mandato, em terminar bem o meu governo", rebateu, ao dizer que não tem apego por cargos. Na tarde de ontem, Richa esteve também em Arapongas (Região Metropolitana de Londrina), onde assinou liberação de recursos para obras do Contorno Leste e novamente foi questionado sobre a Publicano.