O candidato a vereador Emerson Petriv (PR), o Boca Aberta, rebateu ontem as acusações de propaganda irregular e de propaganda em local público feitas pelo promotor Renato de Lima Castro em representação protocolada na Justiça Eleitoral de Londrina. Conforme o promotor, o candidato postou nas redes sociais a foto de um veículo abandonado com três adesivos contendo o nome de urna dele. O fato, segundo o Ministério Público, caracteriza propaganda indevida irregular, já que tem o efeito de outdoor. Em outro momento, o candidato foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim do Sol e gravou um vídeo com críticas e ofensas ao prefeito Alexandre Kireeff (PSD).
Conforme o candidato, os adesivos foram colados no veículo por "moradores simpatizantes" à candidatura dele. Em relação ao vídeo gravado na UPA, Petriv afirmou que foi chamado por uma das pessoas que aguardava atendimento no local. "Fui convocado por um munícipe porque estava demorando mais de 12 horas para ele ser atendido. […] Não fui caracterizado como Boca Aberta candidato. Fui como Emerson Petriv, o repórter do povo", alegou.
O MP pede a aplicação de multa no valor de R$ 15 mil por propaganda indevida e de R$ 8 mil por propaganda em local público. Petriv também foi denunciado pelo Ministério Público por crime eleitoral e injúria.