Algumas cidades da região metropolitana de Londrina já definiram os candidatos que assumirão o Executivo pelos próximos quatro anos.

Com 99% dos votos apurados em Cambé o candidato Zé do Carmo (PTB) já é considerado eleito, com 55% dos votos válidos. O candidato, que já foi prefeito na cidade, conseguiu se reeleger com 25.617 votos.

Em Ibiporã, o candidato do PMDB, João Coloniezi, foi eleito com 16.273 votos. Os votos de 100% das urnas já foram apurados.

Em Rolândia, o médico Luiz Francisconi Neto (PSDB) recebeu 22.753 votos e foi eleito com 70,48% dos votos válidos.

O ex-vereador e apresentador Sérgio Onofre da Silva (PSC), foi eleito prefeito de Arapongas com 24.465 votos, sendo 50,91%, junto com o vice, o atual vereador Jair Milani , em disputa apertada com Antônio José Beffa (PHS), que tentava a reeleição.

O candidato José Aparecido Bisca (PSDB), tenta na Justiça a liberação para sua candidatura, pois o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) manteve o indeferimento do registro da candidatura de Bisca.

O julgamento foi realizado na última sexta-feira (30) com decisão unânime. Ele foi condenado em duas ações de improbidade administrativa, além de não ter filiação partidária.

Em Porecatu, Fabinho (DEM) recebeu 6177 votos e foi eleito com 75,82%.

Matéria atualizada às 18h49.