O feminicídio da cabeleireira Cláudia Ferraz cometido no dia 07 de fevereiro em Londrina, nos causa dor e comoção, mas isso é pouco, diante de uma vida ceifada num ambiente doméstico, lugar de proteção. Até quando as mulheres continuarão sendo violentadas por homens cruéis que carregam consigo a marca do ódio, da violência, do machismo a ponto de apropriarem-se dos corpos femininos até lhes tirarem a vida? É urgente a sociedade se atentar para os crimes cometidos contra as mulheres em todas as suas formas. As estatísticas são assustadoras, 4 mulheres assassinadas por dia no Brasil e na nossa região não é diferente. Precisamos de estruturas de estado capazes de acolher as denúncias dessas mulheres. É urgente uma delegacia da mulher 24 horas em Londrina. Diante desses casos, torna-se imprescindível unificarmos nossas vozes e lutas na defesa dos direitos das mulheres e pelo fim de toda forma de violência.

Lenir de Assis, vereadora (PT) Londrina, presidenta da Comissão dos Direitos Humanos, da Câmara de Vereadores de Londrina.

Correção

Diferentemente do informado no título da reportagem do jogo entre Corinthians e Portuguesa (Esporte/11/02), a partida ocorreu na Neo Química Arena