A atualização dos estudantes e profissionais da área da agropecuária para novas tecnologias pode ser o divisor de água para aumentar a eficiência na produção rural, reduzindo custos e aumentando a produtividade. É com esse objetivo, de promover um upgrade informativo, que acontece até esta quarta-feira (8), no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina, a sexta edição do AgroBIT Brasil.

A promoção é da SRP (Sociedade Rural do Paraná) em parceria com FB Group, AgroValley e Sebrae. Partindo do pressuposto que inserir as inovações tecnológicas nas rotinas e processos que envolvem a cadeia produtiva do agronegócio há muito deixou de ser uma questão de escolha, o AgroBit cumpre sua função ao levar gratuitamente esse conhecimento ao maior número de pessoas.

Na era da agricultura 4.0, a inteligência artificial, o uso de drones, satélites e outras ferramentas de gerenciamento de dados vêm revolucionando o trabalho no campo e esses são alguns dos temas que o evento está tratando, assim como tokenização no agro, ESG, foodtech, bioinsumos, entre outros.

Há ainda ações paralelas como o AgroBIT Carreira, Academia AgroBIT para Mulheres do Agro, Rodada de Negócios Institutos Senai de Tecnologia e Inovação e 10º Encontro de Gestores de TIC e Inovação das Empresas do Agro, Prêmio Produtor Rural 4.0, Smart Farm e área de exposições.

“O conhecimento está na base de todo o sucesso e isso não é diferente no agronegócio. Nosso setor está constantemente em aprimoramento técnico e tecnológico, é dinâmico e precisa dessa busca constante por formação e informação contínuas”, ressaltou o presidente da SRP, Marcelo Janene El-Kadre, que definiu o AgroBIT como uma oportunidade de atualização aos produtores rurais envolvidos em relação a técnicas e tendências para uma produção mais sustentável e dinâmica.

Além do aumento da produtividade, conhecer mais sobre os avanços tecnológicos na agropecuária e utilizá-lo no campo é uma forma também de oferecer produtos e serviços de melhor qualidade com chances de implementar práticas sustentáveis e utilizar de forma mais eficiente os recursos naturais.

Obrigado por ler a FOLHA!