Um dos eventos anuais mais aguardados do Norte do Paraná começa nesta sexta-feira (5). Às 9h, o Parque de Exposições Governador Ney Braga abre suas portas para a 62ª edição da ExpoLondrina, que movimentará a cidade até o dia 14 de abril. E ela vem repleta de atrações.

A cerimônia oficial de abertura, com a presença de autoridades, será às 16h. Estão sendo aguardados o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro; o governador do Paraná, Ratinho Junior; o vice-governador, Darci Piana; e o secretário de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara.

Trata-se de um dos maiores e principais eventos do agronegócio do país. Muito mais do que uma feira agropecuária, a ExpoLondrina significa, para o Norte do Paraná, um evento importantíssimo para impulsionar a economia, fortalecer a agricultura e a pecuária e promover a integração entre diferentes setores da sociedade.

Em 2024, a ExpoLondrina será também a ExpoGenética, ExpoVarejo, ExpoPet, ExpoSabores e ExpoNegócios. É uma mostra de que ao mesmo tempo em que valoriza a tradição da agropecuária, a feira também abre espaço para a inovação e novos mercados, principalmente devido ao Pavilhão Smart Agro.

A grade de shows traz os maiores nomes do universo sertanejo, com destaque para Ana Castela e Luan Santana, que farão "sunsets" especiais para o evento, além da Galinha Pintadinha, para as crianças.

A Expô também é pensada para as crianças, que se encantam todos os anos com os brinquedos do parque de diversões e com os animais expostos - em 2024, a feira contará com sete mil animais.

Há uma agenda intensa de eventos técnicos e os organizares têm expectativa de que a edição deste ano supere o volume de negócios de 2023, que alcançou a cifra de R$ 1,2 bilhão e atraiu 470 mil visitantes.

Ao longo dos anos, a ExpoLondrina se tornou um símbolo de desenvolvimento e inovação e, em termos econômicos, ela é um grande motor de crescimento. Nesses próximos 10 dias, muitos negócios serão concretizados, gerando empregos temporários e permanentes, movimentando o comércio local e aquecendo a economia como um todo. Lembrando ainda dos aspectos culturais e sociais.

Estamos falando de um importante momento de encontro, diversão, aprendizado e negócios que, historicamente, vem reforçando o valor estratégico de Londrina nacionalmente e internacionalmente.

Obrigado por ler a FOLHA!