2023 foi um ano cheio de muitas notícias tristes, principalmente quando o assunto está relacionado às traições.

As que mais chamaram a nossa atenção foram:

- Luisa Sonza: revelou ao vivo no programa “Mais Você” que foi traída por seu agora ex-namorado Chico Veiga.

- Preta Gil: alegou que foi traída pelo então marido, Rodrigo Godoy, enquanto tratava um câncer no intestino.

- Shakira: expôs que foi traída pelo jogador de futebol Piqué neste ano. Eles confirmaram a separação em junho de 2022.

Muitas pessoas se perguntam se toda essa exposição da vida íntima das artistas pode prejudicar sua imagem. Lembre-se sempre que nada é por um acaso e que a equipe dos artistas pensa em suas ações de maneira estratégica.

Os consumidores estão cansados de ver pessoas com vidas perfeitas nas mídias sociais e cada vez mais buscam seguir pessoas que são “gente como a gente”, as quais tenham defeitos, passam perrengues e que se conectam com a essência imperfeita e humana de sua audiência.

Aproveitando o clamor dos usuários das mídias sociais por pessoas de verdade, algumas celebridades decidiram expor sua vida aos seus seguidores, de modo a se conectarem mais com o seu público.

Além do mais, existe algo também na neurociência aplicada ao marketing denominado neurônios-espelhos: nós tendemos a sentir o que as pessoas estão sentindo. Por exemplo, quando acompanhamos a essas histórias tristes, tendemos a ficar tristes e nos colocarmos no lugar dessas mulheres.

Por conta disso, quando os artistas relatam essas histórias, desperta-se também um sentimento de pertencimento nos fãs: “eu também passo por isso”, “ela é gente como a gente”, “a Preta Gil passou pela mesma situação que eu”.

Mariana Munis, professora de Marketing e Comportamento do Consumidor da Universidade Presbiteriana Mackenzie – Campinas.

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