Cornélio Procópio – A 20ª edição do programa Agrinho, promovido pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), premiou esta semana, alunos, professores e escolas de nove cidades do Norte Pioneiro. O município de Arapoti foi o mais premiado nas quatro categorias que participou.
Presente em 330 municípios paranaenses com 3.640 escolas participantes e que envolvem 718 mil alunos das redes pública e particular, programa deste ano teve como tema "O Campo e a Cidade unidos pela nossa energia". Além de Arapoti, foram premiados trabalhos de alunos, professores e escolas de Cornélio Procópio, Cambará, Andirá, Itambaracá, Bandeirantes, Santa Mariana, Joaquim Távora e Ribeirão Claro.
De acordo com o presidente da Faep, Ágide Meneguette, o Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema Faep/Senar do Estado. O objetivo do programa é desenvolver ações que despertem a consciência de cidadania e o acesso às informações de saúde, cultura, ética, trabalho e consumo e preservação do meio ambiente.
Os números deste ano do total de redações, desenhos, relatos e experiências pedagógicas enviados e aceitos no concurso foram 4.729 na rede pública e 358 de escolas particulares.