Produtos arrecadados na Festa do Peão de Congonhas
Cornélio Procópio
- A Secretaria Municipal de Ação Social entregou na segunda-feira (15), os produtos de limpeza arrecadados durante a realização da 1ª Festa Regional do Peão de Cornélio Procópio no Distrito de Congonhas. Segundo o prefeito Amin Hannouche a promoção superou as expectativas da prefeitura e dos organizadores do evento. "A festa foi muito bonita e o resultado foi excelente. Vamos poder auxiliar estas entidades que cuidam de idosos, jovens e crianças com produtos de qualidade, arrecadados no rodeio", disse. Foram beneficiadas as entidades Lar São Vicente de Paulo, Bom Samaritano, Casa da Criança, Abrigo Bom Pastor, Associação Vida Nova e Comunidade São José.

Primeira Mostra Cultural
Japira
- A Secretaria de Assistência Social do município de Japira juntamente com o CRAS e o CMDCA promovem na próxima sexta-feira (19), no Centro Social às 19h, a 1ª Mostra Cultural de Japira, sobre o tema "Faça Bonito". Voltada a mobilizar e engajar a população do município para a importância do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a 1ª Mostra Cultural vai abordar o assunto por meio de produções artísticas, poemas, poesias, músicas paródias confeccionados pelos alunos das escolas municipal e estadual. Haverá premiações para as melhores e mais criativas criações. O objetivo é promover a conscientização sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizado nesta quinta-feira (18) em todo território nacional, e por meio desse evento gerar discussões e ampliar o conhecimento das ações preventivas.

Dia Municipal do Tropeiro
Jaguariaíva
- O Dia Municipal do Tropeiro é comemorado no dia 12 de maio em Jaguaraíva. Neste ano, uma cavalgada noturna, saindo do Rancho do Chimarrão, no Parque Ruy Cunha, abriu a festividade. Integrantes de clubes de tradições gaúchas locais (CTG’s) e membros da comunidade, simpatizantes da cultura tropeira, participaram do evento que percorreu inclusive ruas centrais da cidade. A programação variada, que teve continuidade no Cine Teatro Municipal Valéria Luercy, contou também com apresentação do filme "O Preço da Paz". O ensino do tropeirismo e seus laços com a história de Jaguariaíva e do Paraná estão contemplados no currículo da rede municipal de ensino. Essas origens também são divulgadas nos festivais culturais do município, comemorativos ao aniversário de Jaguariaíva, e pelo "Projeto Descubra Jaguariaíva", que dissemina o ano todo o turismo e a história local.

Castração gratuita de cães e gatos para famílias de baixa renda
Jaguariaíva
- Dando continuidade às ações que visam a diminuição de cães e gatos nas ruas da cidade, a Prefeitura de Jaguariaíva, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, reiniciou o trabalho de castração gratuita desses animais. Também estão sendo atendidos pelo programa cachorros e gatos oriundos de famílias de baixa renda. A castração está sendo feita na Unidade Médico Veterinária Vitória Axt, no bairro São Roque. O interessado deve estar cadastrado em programas sociais e apresentar cartão do Programa Bolsa Família ou talão de energia elétrica, no caso de beneficiários da tarifa social. Também está sendo feita a aplicação gratuita de hormônio contraceptivo canino. Interessados devem agendar o atendimento de seu animal no centro de castração da unidade médico veterinária do município.