Feira Industrial e Agropecuária
Bandeirantes
– A 3ª Feira Industrial e Agropecuária de Bandeirantes será realizada de 10 a 13 de Novembro, no Parque de Exposições Lauro Teodoro, em comemoração ao aniversário de 82 anos de emancipação do município. A Fiban é promovida pelo Provopar, em parceria com Sindicato Rural de Bandeirantes/Santa Amélia/Itambaracá, e com apoio da Prefeitura de Bandeirantes. A entrada para o evento é franca. Neste ano, os shows são com Munhoz & Mariano, Jads & Jadson, Antony & Gabriel, e João Lucas & Walter Filho. Também haverá provas do Rodeio Profissional, Team Roping, Três Tambores, exposição de máquinas e implementos, exposição de ovinos, parque de diversão, praça de alimentação, além de palestras técnicas.

Projeto Olhar Jaguariaíva
Jaguariaíva
- A Prefeitura de Jaguariaíva entregou neste mês mais um lote de óculos para crianças da rede municipal de ensino. Desta vez foram 19 unidades. A ação é parte do Projeto Olhar Jaguariaíva. Por meio do projeto, os alunos de escolas municipais que apresentam problemas visuais passam por testes feitos inicialmente pelos professores, que recebem treinamento. Depois eles são encaminhados para consultas oftalmológicas através da Secretaria de Saúde. Alunos que necessitam recebem óculos, de forma gratuita. Conforme informações da Smece, cerca de 80% dos alunos da rede municipal de ensino com problemas de visão já foram atendidos com os óculos gratuitos, o que tem contribuído para melhorar o aprendizado.

Imagem ilustrativa da imagem GIRO PELO NP
| Foto: PMJ/Divulgação
Atividades para idosos
Jaguariaíva – A Semana Nacional do Idoso foi comemorado em Jaguariaíva com várias atividades promovidas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com apoio da Prefeitura Municipal. Testes gratuitos de glicemia e aferição de pressão arterial, orientações sobre saúde, passeata pelo centro para chamar a atenção para os direitos para a terceira idade, passeios e tarde recreativa fizeram parte da programação. O encerramento foi realizada no dia 13, com um baile na Casa da Amizade. Estiveram presentes idosos de Jaguariaíva e Arapoti, além de jovens que aproveitaram o momento de integração.



Pibid História completa 4 anos
Jacarezinho
- O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), do curso de História, da Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), campus de Jacarezinho, completou quatro anos. Iniciado em 2012, por disposição da professora-doutora Marisa Noda, o projeto contou, no primeiro ano, com 11 bolsistas. No ano seguinte, o projeto passou a atender 22 bolsistas, com o apoio de dois coordenadores e quatro professores da educação básica, que atuavam como supervisores. Durante esses quatro anos, o Pibid já realizou diversos eventos em conjunto com as escolas atendidas. Anualmente, participa de eventos escolares como Feiras de Ciências e Semanas da Diversidade. Também trouxe os estudantes do Ensino Médio para conhecer e se integrar aos diversos projetos da Uenp, estabeleceu parcerias e trocas de visitas e experiências com os Pibid da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Além disso, os pibidianos participam de grupos de estudos, reuniões semanais para planejamento de aulas, avaliações dos trabalhos implementados e apresentação dos resultados alcançados em eventos locais e regionais.

Matrículas para cursos
Cornélio Procópio
- O Senac Cornélio Procópio está com matrículas abertas para vários cursos que têm início em outubro: Chefia e Liderança (que será realizado de 24 a 28 de outubro), Alimentação Balanceada e Qualidade de Vida (24 a 28), Aperfeiçoamento em Depilação (24 de outubro a 5 de dezembro), Estilo e Imagem Pessoal (24 de outubro a 1 de novembro), Depilador (25 de outubro a 5 de abril de 2017). A unidade está ainda com inscrições abertas para os cursos Técnicos presenciais em Imagem pessoal, com início em 21 de novembro, e em Recursos Humanos, que começará em 7 de novembro. Os interessados podem efetivar a matricula Online no portal do Senac PR - www.pr.senac.br/cornelioprocopio, ou visitar a unidade na Av. Minas Gerais, 751, fone (43) 3520-6500.