Após passar por 13 municípios, evento reuniu 16 Food Trucks com o melhor da culinária mundial em Santo Antônio da Platina
Após passar por 13 municípios, evento reuniu 16 Food Trucks com o melhor da culinária mundial em Santo Antônio da Platina | Foto: Vinícius Corsini/Divulgação



Santo Antônio da Platina - Mais de 10 mil pessoas visitaram o Festival Gastronômico de Santo Antônio da Platina no último fim de semana, segundo a Secretaria Municipal Esporte, Cultura e Lazer. O evento aconteceu entre a sexta-feira e domingo na Avenida José Palma Rennó, e reuniu 16 Food Trucks (veículos estilizados e adaptados para produzir e servir refeições nas ruas) com o melhor da culinária mundial, como hambúrgueres artesanais, churros espanhóis, sorvetes franceses, massas e pizzas italianas, crepes, comida texana e mexicana entre outras variedades.
O evento faz parte de um protejo desenvolvido pela empresa Tarde Gastronômica, que pretende rodar o País. "O Festival Gastronômico já passou por 13 cidades do interior do Paraná, e a exemplo de Santo Antônio da Platina foi sucesso em todas as suas edições. O critério para a realização do evento é bastante simples, apenas um local de fácil acesso à população com entrada franca oferecida pela prefeitura. O objetivo é oferecer uma variedade de pratos, lanches e doces diferenciados com preços acessíveis", explica a organizadora do festival, Tatiane Tieppo.
Para o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Antônio Altvater, o sucesso do Festival Gastronômico mostrou o potencial da cidade. "Os moradores de Santo Antônio da Platina e da região compareceram em peso para prestigiar o Festival Gastronômico. Os organizadores saíram satisfeitos e não faltaram elogios por parte da população. Quando isso acontece é sinal que a cidade esta preparada para receber eventos como este, que devem continuar acontecendo", avalia Altvater.
No domingo, uma exposição de carros antigos também foi realizada no espaço onde aconteceu o Festival Gastronômico, que no próximo fim se semana vai estar em Ourinhos.