Santo Antônio da Platina – O Exército decidiu não interromper as atividades que são desenvolvidas no Tiro de Guerra 05-004, em Santo Antônio da Platina, devido os problemas estruturais que foram apontados na unidade militar. Pelo menos foi o que garantiu o comandante da 5ª Região Militar, general Carlos Alberto Mansur. Acompanhado do major Luís Henrique Martinez, o general Mansur fez uma vistoria no local e garantiu que embora as instalações estejam precisando de reparos urgentes, por enquanto não há necessidade de interromper os serviços prestados no local. "Notamos que há problemas, porém nada que traga preocupação maior a ponto de paralisar os serviços. Entendemos a preocupação do chefe de instrução, o subtenente Elvandir Machado Taugen, que, inclusive nos encaminhou relatório, assim como comunicou a prefeitura, que é responsável pela manutenção, mas ficamos satisfeitos diante da informação do vice-prefeito, Jorge Garrido, e do secretário de Planejamento, Orlando Pimentel, de que haverá reforma das instalações", explica o general Mansur.
O secretário municipal de Planejamento garantiu que todas as reformas necessárias no TG de Santo Antônio da Platina serão feitas pela prefeitura. Nos últimos dias, equipes do município concluíram o reboco do banheiro e o conserto do forro nas instalações. Pimentel adiantou que todo o material que está sendo utilizado nas obras foi comprado pela prefeitura e a dificuldade maior está na falta de pessoal para efetuar o serviço. "Há poucos carpinteiros e pedreiros contratados pela prefeitura e os trabalhos de manutenção das instalações do município são muitas", observa o secretário.
Pimentel ainda ressaltou que na última semana o pedreiro e seus auxiliares não conseguiram continuar os serviços no TG porque tiveram que socorrer um serviço de galeria próximo à creche da Vila Santa Terezinha e outro na galeria da Rua Hélio Nogueira do Amaral. "Estamos trabalhando e, na medida do possível, atendendo as necessidades do município, inclusive o nosso Tiro de Guerra", garante.
Neste ano, 50 atiradores estão em exercício de suas obrigações militares, que começaram em março e prosseguem até novembro.