Carlópolis – A Escola Estadual Professora Hercília de Paula e Silva voltou a funcionar normalmente este mês. Ela estava fechada desde o dia 11 de dezembro de 2013, quando um incêndio destruiu quase todas as instalações da unidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas teriam começado durante a madrugada em razão de um curto-circuito em área construída de madeira.
Durante a reconstrução, os alunos foram removidos para outra escola até que a reforma fosse efetuada. O fogo destruiu todas as salas de aula, laboratório de informática, sala dos professores, secretaria e área administrativa. Segundo o diretor da época, Humberto Domingues, toda documentação e históricos escolares arquivados foram queimados. "Mais de 50 anos de história foram consumidos pelo fogo. Ficaram apenas os últimos dez anos de histórico dos alunos arquivado em dados", avalia Domingues.
De acordo com o atual diretor, Paulo Silva de Oliveira, "foram feitas várias reformas e melhorias com investimentos da Secretaria Estadual de Educação e de alunos, professores e funcionários".