Muitos motoristas perderam a vida em acidentes registrados no local, envolvendo principalmente caminhões
Muitos motoristas perderam a vida em acidentes registrados no local, envolvendo principalmente caminhões | Foto: Arquivo FOLHA/Aline Damásio/19-02-2014



Ribeirão Claro - O prefeito Mario Augusto Pereira e o governador do Paraná, Beto Richa, assinaram a autorização para a abertura de processo licitatório para a construção da área de escape na PR-151, próximo ao local conhecido como "curva da morte". A estrutura será construída às margens da rodovia que liga Ribeirão Claro ao distrito da Cachoeira e a Carlópolis, ajudará na frenagem de grandes veículos reduzindo o risco de acidentes no trevo de acesso à Cachoeira. A obra terá investimento de R$ 3,15 milhões.

A obra atenderá a uma reivindicação antiga da população e do prefeito Mario Pereira, desde a época em que trabalhou no Detran–PR. Muitos motoristas perderam a vida em acidentes registrados no local, envolvendo principalmente caminhões. Desconhecendo a descida acentuada de pouco mais de dois quilômetros, os condutores permitiam que os veículos alcançassem altas velocidades dificultando a frenagem.

Com a área de escape, caminhões que ultrapassem a velocidade recomendada para o local podem entrar na estrutura, composta de pedra tipo brita, que ajudará a frear o veículo. Além de evitar acidentes fatais, a área de escape poderá garantir mais segurança aos motoristas que passam pelo local diariamente.

A cerimônia aconteceu na prefeitura, na sexta-feira (12) e contou com a presença do vice-prefeito, João Carlos Bonato, da presidente da Câmara Municipal, Eliana Cortez, do procurador de justiça, Gilberto Giacoia, do secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, dos deputados estaduais Pedro Lupion e Luiz Claudio Romanelli e do diretor do IAP, Tarcísio Mossato Pinto.

O governador Beto Richa reconheceu a necessidade de mais atenção para a região. "A gente procura no dia a dia resgatar essa dívida com diálogo e respeito, estando presentes em todos os municípios do Estado com muitas obras", frisou.