Data foi lembrada com atendimento à comunidade
Data foi lembrada com atendimento à comunidade | Foto: Uenp/Divulgação



Jacarezinho – Alunos do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), campus de Jacarezinho fizeram avaliações de postura, mediram a pressão arterial e participaram de ginástica laboral em frente à agência dos Correios, onde foi montada uma estrutura para atender a comunidade. O atendimento ao público, realizado no dia 13, foi para comemorar o Dia do Fisioterapeuta.
Segundo o diretor do campus, Fábio Antonio Néia Martini, a iniciativa também teve a intenção de mostrar parte do aprendizado em sala de aula para a comunidade. "Nós não temos dúvida de que o curso é muito importante para a formação dos alunos. Mas nós também temos consciência de que eles precisam oferecer algo para a comunidade. E eventos assim nos dão essa oportunidade", disse o diretor.
Esse é o segundo ano consecutivo que o curso promove a atividade. Para o diretor da clínica de Fisioterapia da Uenp, João Siloto, essas ações também são uma forma de dar visibilidade ao curso. "As pessoas conhecem mais sobre o curso. Muitos, por exemplo, não sabem que temos uma excelente clínica de Fisioterapia que presta atendimento gratuito em Jacarezinho", disse. "Por aqui também passam muitos estudantes que estão pensando em prestar vestibular. E, para nós, é a oportunidade de apresentar a Universidade para, quem sabe, ter esses estudantes como acadêmicos da instituição", comentou.