São Paulo - Ao menos 22 das 54 vítimas do ataque a bomba em um casamento na Turquia tinham menos de 14 anos de idade, informou nesta segunda-feira (22) uma autoridade do governo turco.
Uma criança com idade entre 12 e 14 anos se explodiu no sábado (20) durante um casamento em Gaziantep, no sul do país, afirmou o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, que culpou a facção terrorista Estado Islâmico (EI) - o grupo, porém, não havia reivindicado a autoria.
Nesta segunda, um funcionário da área de segurança do governo turco afirmou que a bomba usada no casamento é do mesmo tipo utilizado em dois ataques de 2015 atribuídos ao EI, reforçando a suspeita de que a organização seja responsável pela ação de sábado. O EI é suspeito de ataques a aglomerações curdas como maneira de aprofundar a crise e aproveitar-se do caos.
O casamento de sábado era de um membro de um partido alinhado ao movimento curdo. Segundo a agência de notícias Reuters, o noivo feriu-se na explosão. A noiva não. Havia um bebê de 3 meses entre os mortos, de acordo com testemunhas. A bomba foi acionada durante o fim da celebração, enquanto os convidados dançavam. Um colete com explosivos foi encontrado, segundo as informações das autoridades.