Apesar de atrativos aos olhos do consumidor, os serviços de assinatura de TV piratas podem gerar prejuízos. "O principal impacto para o consumidor é que não dá para garantir que ele não está fazendo o download no seu PC de uma aplicação que vai ter algum software malicioso. O segundo é que não é um serviço estável, até porque empresas como a Irdeto estão trabalhando para que não sejam." O último impacto é o que atinge toda a sociedade, finaliza Hahmann. "O ato de piratear afeta toda a cadeia de distribuição de produtos e serviços e impacta diretamente a comunidade e a economia, com menos empregos legais."
Em nota enviada por e-mail, a Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) afirma que "o Núcleo Anti-Fraude de TV por Assinatura (NAFTA) da ABTA estuda há mais de 10 anos as formas de acesso ilegal ao conteúdo de TV paga". A Associação, que nesse período combateu fortemente a pirataria de decodificadores clandestinos, diz reconhecer que "agora o crime contra a propriedade intelectual tem utilizado outras plataformas, via internet".
"O setor de TV por assinatura está atento e continuará reagindo com tecnologia e meios de proteger a indústria contra o furto de sinais. O Estado também já estuda a movimentação destas quadrilhas pela internet." A ABTA também faz um apelo para que os consumidores não façam uso de serviços clandestinos. "(...)O maior poder contra a pirataria está nas mãos do cidadão, que tem o dever cívico de recusar serviços clandestinos. Quem acessa canais pagos de forma ilegal está ameaçando o emprego de milhares de profissionais, que trabalham para produzir e distribuir esses conteúdos no mundo todo."(M.F.C.)