O 'Pokémon Go' chegou oficialmente ao Brasil nesta quarta-feira (3) e já está disponível para os sistemas Android e iOs. O game permite que o usuário cace pokémons no mundo real através da câmera de celular e de sua localização.

Imagem ilustrativa da imagem Confira algumas dicas e saiba como jogar o 'Pokémon GO'



O aplicativo usa uma série de desenho animado dos anos 90. Segundo um relatório da empresa de consultoria App Annie, o jogo já foi instalado mais de 100 milhões de vezes e isso gerou uma receita US$ 100 milhões por dia.

Depois de 37 países, o Brasil recebeu oficialmente o jogo. Mas, a espera irritou os brasileiros e o diretor executivo da Nitantic, John Hanke, teve seu perfil no Twitter hackeado em forma de protesto.

Saiba como jogar

O game é gratuito. Porém, dentro do aplicativo alguns itens podem ser comprados, como as pokebolas, usadas para capturar um personagem, incensos, que atraem as criaturas para perto do usuário, e "Lucky Eggs" que aumentam o ganho de força.

Para aqueles que não pretendem gastar com o jogo, a opção é procurar por locais chamados "Pokestops". Normalmente, são espaços públicos como parques, praças, e museus.

No início da caça irá aparecer uma oferta de três Pokémons, você poderá escolher um para capturar. A câmera do celular mostrará a direção da criatura e para concluir você deve acertá-lo com a pokebola, que fica centralizada na parte inferior da tela.

Mas, a dica é ignorar os iniciais comum por três vezes. Na quarta, o Pikachu vai aparecer e basta jogar a sua PokéBola para capturá-lo.

Cada personagem terá um grau de dificuldade durante a captura. Círculos verdes são para os fáceis, laranja para os de nível médio e vermelho para os difíceis. Quanto mais perto do círculo você chegar, mais chances de captura.

As criaturas podem estar em qualquer lugar pela cidade. Alguns podem ser encontrados em seu "habitat natural", neste caso vale usar seus conhecimentos sobre a série dos Pokémons.

Para chocar ovos de Pokémon você deverá ir até um "Pokestop", tocar sobre os ovos para incubá-los e andar. Em uma média de 5 km, o ovo irá chocar e você terá uma nova criatura.

Cada personagem tem um poder de luta, o chamado "CP". Para aumentar a força você deve capturar a mesma criatura várias vezes e ganhar dois itens: uma "StarDust" e um "Candy". O crescimento no nível de poder de luta irá aumentar de acordo com o número desses dois itens.

Outra dica importante é sempre deixar o modo economia de bateria ativo, já que a tela sempre estará acesa e o aplicativo usa o serviço de internet a todo momento.

Confira outras dicas: