A Yticon já entregou seis empreendimentos na zona norte, totalizando 1,2 mil unidades tendo como foco o público em busca do primeiro imóvel
A Yticon já entregou seis empreendimentos na zona norte, totalizando 1,2 mil unidades tendo como foco o público em busca do primeiro imóvel | Foto: Gina Mardones



A Yticon, que tem como foco o público que busca o primeiro imóvel, lançou, nos últimos anos, 1.872 apartamentos na zona norte de Londrina. O gerente da construtora, Leonardo Schibelsky, diz que já foram entregues seis empreendimentos, totalizando 1,2 mil unidades. "São apartamentos com dois quartos, três quartos sem suíte, e três quartos com suíte. Boa parte deles se enquadra no Programa Minha Casa, Minha Vida, que tem linhas de financiamento mais acessíveis, além de subsídios que podem ser utilizados dependendo da faixa de renda do comprador", informa.

Ele destaca que a zona norte, além de ter vida própria, com todos os serviços necessários para garantir uma ótima qualidade de vida, é maior que boa parte dos municípios paranaenses, por isso representa um mercado muito grande. "Os moradores construíram laços familiares e de amizade e não querem sair da região", afirma. Além dos jovens que buscam o primeiro imóvel com as vantagens oferecidas pelo MCMV, investidores também procuram apartamentos para comprar. Na avaliação do gerente da Yticon, o mercado está em constante crescimento e demanda por produtos de qualidade.

Segundo Schibelsky, os apartamentos de dois quartos, que se enquadram no MCMV, estão entre os mais procurados por serem acessíveis a uma parcela maior da população. O próximo lançamento da construtora será perto do autódromo, na Rua Oséias Furtoso. "Entregamos um conjunto de empreendimentos na região chamado Vila Flora que foi um sucesso de vendas", destaca.

A MRV buscou a região há seis anos por conta do deficit habitacional e prepara novos lançamentos no entorno da Avenida Angelina Ricci Vezozzo
A MRV buscou a região há seis anos por conta do deficit habitacional e prepara novos lançamentos no entorno da Avenida Angelina Ricci Vezozzo | Foto: Ricardo Chicarelli



Deficit habitacional
A MRV chegou à zona norte em 2010 atraída pelo déficit habitacional da região. O primeiro empreendimento lançado pela construtora foi o Spazio Le Mont, perto do autódromo. O coordenador de vendas da MRV no Norte do Paraná, Julius Carneiro, afirma que, desde então, a empresa já lançou 1.012 unidades residenciais e ainda em 2017 deve comercializar outras 1.073 em quatro novos empreendimentos. "Estamos entregando agora o Spazio Londres, com todas as 124 unidades vendidas, e o Spazio Liverpool, com 160 unidades e mais de 70% vendido", conta.

O Spazio Lyon, lançado em dezembro passado com 576 unidades, já tem mais de cem comercializadas, segundo Carneiro. Todos os empreendimentos podem ser financiados pelo MCMV. Os preços dos apartamentos começam em R$ 146 mil e a maioria é de dois dormitórios. Os imóveis são compactos, com 43,13 metros quadrados a 48,14 metros quadrados de área útil. "Temos elevadores em todos os nossos empreendimentos", ressalta. E o valor do condomínio fica em torno de R$ 180. O público-alvo da MRV é formado por jovens que estão deixando a casa dos pais ou que acabaram de se casar e famílias que querem sair do aluguel.
Segundo o coordenador de vendas, número de unidades lançadas pela construtora neste ano deve atender a demanda por imóveis até a metade de 2018. (A.S.)