Um total de 7.075 candidatos foi aprovado na 1ª fase do Vestibular da UEL (Universidade Estadual de Londrina), divulgada nesta segunda-feira (13), pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops). O edital com os nomes pode ser acessado no portal da Cops. A prova de Conhecimentos Gerais foi realizada no último dia 29 de outubro, em Londrina e mais quatro cidades do Estado (Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama).

Estes aprovados farão a 2ª fase nos dias 26, 27 e 28 deste mês. No dia 26, serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. No dia 27 de novembro, os candidatos realizam a prova discursiva de Conhecimentos Específicos, e, no dia 28, será aplicada a prova de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.

A 2ª fase será realizada somente em Londrina. Candidatos provenientes das cidades que sediaram a 1ª etapa e que foram aprovados deverão se deslocar para Londrina fazer as provas. A primeira convocação do Vestibular será divulgada em 16 de janeiro de 2024.

De acordo com o cronograma do concurso, previsto no Manual do Candidato, no próximo dia 20 de novembro, a partir das 17h, será divulgado o Cartão de Inscrição do Candidato, que informa local exato, horário e detalhes importantes relacionados às provas da próxima etapa do Vestibular da UEL.