Entre os dias 24 e 28 de abril, estudantes da UEL promovem a Semana das Cores Todas Contra a LGBTfobia, que existe desde 2013 e tem o objetivo de promover o combate à homofobia e dar visibilidade à população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais). A relação do grupo com as artes, o racismo e a discriminação são alguns dos assuntos que serão discutidos durante a semana. Quem quiser obter certificado com carga horária pode fazer a inscrição até o próximo dia 25 no endereço www.uel.br/eventos. Para os demais participantes, não é necessário se inscrever previamente. As informações são da Agência UEL de notícias.

A Semana das Cores terá mesas redondas, manifestações artísticas e políticas, exibição de filmes, produção de materiais e oficinas. A professora Megg Rayara de Oliveira, primeira travesti negra a conquistar o título de doutora na Universidade Federal do Paraná (UFPR), estará presente na mesa redonda LGBT também é povo: perspectivas interseccionais, no dia 27.

As atividades serão distribuídas entre o Centro de Ciências Exatas (CCE), Centro de Ciências Humanas (CCH), Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) e a praça do Restaurante Universitário (R.U). Interessados podem consultar a programação completa na página do Facebook (https://www.facebook.com/events/1471519862900271/permalink/1474357262616531).