A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu no sábado (11) na BR-376, em Apucarana (Centro-Norte), 67 mil maços de cigarro que estavam sendo transportados de forma ilegal em uma carreta. O motorista de 37 anos disse que pegou a carga em uma cidade do interior do Mato Grosso do Sul e tinha como destino Paranaguá (Litoral). O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Londrina.

Segundo informações da PRF, o motorista da carreta trafegava próximo ao Km 328 da rodovia de forma suspeita, o que motivou a abordagem policial. A princípio, o motorista negou que transportava algum produto ilícito, mas de acordo com a corporação ele estava nervoso e com as mãos trêmulas. A PRF disse que ao solicitar que removesse a lona da carreta, ele insistia que era uma tarefa difícil como forma de tentar driblar a fiscalização.

A carreta transportava uma carga de soja, inclusive com nota, mas os maços de cigarros estavam escondidos entre camadas dos grãos. Ao todo, foram apreendidos 67 mil maços de cigarros, avaliados em mais de R$ 200 mil.

O condutor e a carga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Londrina. Ele foi preso em flagrante pelo crime de contrabando e a reportagem tenta contato com a delegacia para saber se foi arbitrada fiança. Já os maços de cigarros devem ser incinerados.