VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Quinta-feira, 20 de Julho de 2017
Geral
19/05/2017

Prazo para inscrições do Enem termina hoje

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Brasília – Os alunos do ensino médio que ainda não realizaram suas inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) devem se apressar. O prazo termina às 23h59 desta sexta-feira (19), no horário de Brasília. Aqueles que já fizeram a inscrição têm até o fim do dia para fazer alguma alteração no cadastro, como por exemplo, a cidade em que deseja fazer as provas. O endereço do site é o www.inep.gov.br.
Até a noite de quarta-feira (17), segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), 4,8 milhões haviam concluído a inscrição. As provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro.
Para concluir a inscrição, o candidato deve pagar a taxa de R$ 82. O prazo para pagamento vai até o dia 24 deste mês. Pelas regras do edital, estão isentos da taxa os estudantes de escolas públicas que concluirão o ensino médio este ano, os participantes de baixa renda que integram o CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) e os que se enquadram na Lei 12.799/2013 que, entre outros critérios, isenta de pagamento aqueles com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.405,50.
Os candidatos que solicitarem algum atendimento especializado ou específico, além da isenção da taxa do exame, deverão estar atentos aos documentos comprobatórios. Este ano, serão exigidos laudos médicos, que deverão ser enviados em formato digital pelo próprio sistema, além de outras informações, como o NIS (Número de Identificação Social), que comprove que o participante integra o CadÚnico.

O resultado das provas poderá ser usado em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo ProUni (Programa Universidade para Todos) e para obter financiamento pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).
Em caso de problema na hora da inscrição, os candidatos podem ligar para o Inep pelo telefone 0800 616161. O atendimento é das 8 às 20 horas, no horário de Brasília.
Mariana Tokarnia
Agência Brasil
CONTINUE LENDO

Aprovados em concurso para agente penitenciário aguardam contratação

Profissionais só podem ser convocados até julho; mais de 700 vagas estão disponíveis no Paraná

À espera de respostas

Mudanças na equipe da Delegacia de Homicídios de Londrina deixa famílias das vítimas da chacina apreensivas quanto às investigações

'TONIFICADOR MUSCULAR'

Justiça condena fabricante por propaganda enganosa

A acusação às empresas ocorreu porque elas anunciaram propriedades não comprovadas cientificamente

Assine a Folha de Londrina
EDITORIAS
PolíticaGeralMundoCidadesEconomiaEsporteFolha 2OpiniãoFolha MaisEleições 2016Índice de Notícias
SEÇÕES
ChargeColunistasIndicadoresTempoHoróscopoEdição DigitalGaleria de FotosClassificadosCadernos EspeciaisPromoçõesLoteriasVídeos
SEMANAIS
Folha GenteCarro & CiaImobiliária & CiaSaúdeEmpregos & ConcursosFolha CidadaniaNorte PioneiroMercado DigitalFolha RuralEspecialCozinha & Sabor
CLASSIFICADOS
VrumLugar CertoFolha ClassificadosDiversos
SERVIÇOS
ComercialArquivoCapa do ImpressoExpedienteFale ConoscoClube do AssinanteAviso LegalPolítica de PrivacidadeTrabalhe ConoscoQuem SomosGuia GastronômicoAssine Já!
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados