A Polícia Civil do Paraná investiga a morte do empresário Hamilton Luiz Lima Reis, 68 anos, assassinado dentro de casa, no bairro Butiatuvinha, em Curitiba, na noite da última quarta-feira (21). A polícia tenta localizar os dois suspeitos que, segundo imagens de câmeras de segurança, teriam invadido a residência da vítima após arrombarem o portão com o carro em que estavam, um Gol prata. Na sequência, os autores do assassinato teriam quebrado uma janela por onde acessaram o interior do imóvel e efetuado três disparos que atingiram o empresário. Ele morreu no local. Familiares de Reis estavam na residência no momento do crime, mas ninguém mais se feriu.

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (22), a delegada da 1ª Delegacia de Homicídios da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil em Curitiba, Magda Hofstaetter, disse que foram iniciadas as diligências sobre o caso e pela manhã, testemunhas foram ouvidas e relataram o que foi captado pelas câmeras de segurança. Toda ação dos bandidos durou dois minutos.

“As testemunhas que estavam na residência relataram que chegaram a ver os criminosos, mas estavam encapuzados, então não têm detalhes sobre a aparência”, afirmou a delegada.

Além dos relatos das testemunhas, que podem contribuir para reunir mais detalhes sobre a ocorrência, as equipes da Polícia Civil seguem em diligências externas para tentar obter outras imagens de segurança que permitam traçar a possível rota de fuga dos assassinos e identificá-los.

Segundo Hofstaetter, na manhã desta quinta-feira foi localizado um veículo incendiado nas redondezas da casa do empresário morto e uma das hipóteses levantadas é de que pode ser o mesmo veículo utilizada pelos assassinos. Uma perícia deverá ser feita para confirmar ou descartar essa hipótese.