Londrina - Diferentes órgãos de segurança pública deram início ontem a uma nova operação policial integrada em Londrina. O trabalho preventivo será realizado no intuito de diminuir os índices de criminalidade na cidade. Participam da ação as polícias Militar e Civil e a Guarda Municipal. Estão programados arrastões, bloqueios de vias e cumprimentos de mandados judiciais.
A operação começou com o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão no município de Tamarana (Norte). Quatro pessoas foram detidas na cidade vizinha, onde foram capturadas três armas de fogo. ''Essa operação também vai ser desencadeada aos outros municípios'', definiu o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Samir Elias Geha.
A Polícia Civil apreendeu cerca de 750 pedras de crack e 150 buchas de maconha no Conjunto Novo Amparo (Zona Leste). Uma pessoa foi detida.
Já o Setor de Furtos e Roubos da 10 Subdivisão Policial (SDP) investiga o envolvimento de dois homens acusados por receptação de medicamentos em outros crimes. ''Há suspeita que eles tenham participado de outros crimes na cidade e região, principalmente roubos a estabelecimentos comerciais'', adiantou o chefe do setor, investigador Marcio Ilkiu. A carga apreendida com o grupo estava avaliada em R$ 300 mil.