Imagem ilustrativa da imagem PF apreende mala com 25 kg de cabelo em Maringá
| Foto: Divulgação PF



Um homem que pretendia embarcar no Aeroporto de Maringá foi detido na manhã desta sexta-feira (23) pela Polícia Federal com cerca de 25 quilos de cabelos armazenados em uma mala. A apreensão foi feita por volta das 5 horas da madrugada.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Federal, os policiais identificaram o suspeito após uma investigação. No entanto, ele negou que os produtos eram de origem estrangeira. O homem detido não apresentou a documentação sobre a procedência dos cabelos transportado.

Imagem ilustrativa da imagem PF apreende mala com 25 kg de cabelo em Maringá
| Foto: Divulgação PF



O suspeito é morador de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, mas pretendia embarcar em Maringá, no norte do Estado. O delegado-chefe da Polícia Federal em Maringá, Ronaldo Carrer, informou que a estratégia é utilizada por grupos criminosos para driblar a fiscalização realizada na fronteira. "É comum o embarque em aeroportos do interior. Já apreendemos armamentos, eletroeletrônicos e celulares contrabandeador no aeroporto de Maringá", destacou.

O homem detido prestou depoimento e foi liberado. Ele vai responder pelo crime de contrabando. Uma perícia será realizada para avaliar os cabelos transportados. A PF informou que vai verificar a possibilidade de destinar os produtos para a fabricação de perucas para pacientes com câncer.