Um candidato ao vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL) conseguiu na Justiça o direito de ter o nome incluído na disputa pela vaga mesmo sem ter pago a taxa de inscrição até o prazo final.

O aluno, que tenta uma vaga no curso de Medicina, não conseguiu efetuar o pagamento devido a greve dos bancários deflagrada no dia 6 de setembro. Ele teria tentado pagar o boleto no dia 13, no entanto, nesta data já não era mais possível fazer o pagamento da taxa por nenhum meio eletrônico.

"Em contato com os serviços de atendimentos da UEL para verificar uma forma de realizar o pagamento do boleto" o candidato foi informado que "mesmo diante da greve dos bancários, não haveria prorrogação de prazo para pagamento e ele, automaticamente, não poderia concorrer ao vestibular", justifica o pedido de liminar à Justiça.

Diante da situação, o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Londrina, Marcos José Vieira, deferiu o pedido e determinou que o candidato tenha o nome incluído na listagem de concorrentes e pague a inscrição assim que os bancos suspenderem a greve, com um novo boleto emitido pela instituição.

A determinação é exclusiva para o candidato em questão, assim, candidatos que se sentirem lesados devem entrar com ações separadas na Justiça.

A reportagem do Bonde aguarda retorno da Procuradoria Jurídica da UEL para informações quanto ao recebimento da liminar.