Um idoso de 79 anos morreu atropelado por um ônibus no Jardim Marabá, na zona leste de Londrina, na tarde desta quinta-feira (1°). De acordo com informações do 5° BPM (Batalhão de Polícia Militar), testemunhas relataram que o idoso desceu do ônibus e, ao atravessar a rua Tamarino, foi atropelado pelo veículo.

Segundo a PM, as equipes foram acionadas por volta das 14h30 para atender um chamado “pois havia um homem em óbito na rua”. Confirmando o relato das testemunhas, as imagens da câmera de segurança de uma residência próxima ao local do acidente mostram que, às 14h24, o ônibus para e abre a porta para que os passageiros possam descer.

Após alguns segundos, a vítima de 79 aparece nas imagens tentando correr para atravessar a rua antes de o ônibus sair, mas é atingido pelo veículo, cai e, a partir daí, não é possível identificar se ele foi arrastado. Na sequência, um pedestre que estava passando pelo local é visto correndo em direção ao que seria o veículo antes de o vídeo terminar. Além da PM, o Samu e o Siate também foram até o local.

De acordo com a TCGL (Transportes Coletivos Grande Londrina), responsável pelo veículo, o ônibus fazia a linha 104 (Interlagos). Em nota, a empresa disse que “lamenta o ocorrido, está apurando as causas do acidente e se coloca à disposição da família para dar o suporte necessário”.