Londrina - O fim de semana termina com saldo violento no Paraná. Pelo menos sete pessoas morreram vítimas de disparos de arma de fogo e outras cinco ficaram feridas, duas delas a facadas. Na noite de sábado duas pessoas morreram por volta das 23h20 em frente a um bar localizado na avenida Guilherme de Almeida, no Jardim União da Vitória (zona sul de Londrina). Dois homens armados com uma pistola passaram pelo local em uma moto Honda Titan 150 escura e dispararam contra Juliano Alves da Cruz, 32 anos. Ele foi atingido quatro vezes na região do peito e duas na cabeça. A vítima chegou a correr até uma rua próxima, mas não resistiu e morreu. A jovem Ariana da Silva Oliveira, de 27 anos, também foi atingida nas costas e foi encaminhada primeiramente ao Hospital da Zona Sul e depois transferida para a Santa Casa de Londrina, mas não resistiu e morreu. Além dela uma adolescente de 15 anos também foi atingida. O quadro dela é estável. As informações são da polícia.
Em Cascavel, dois jovens foram baleados na madrugada de ontem na Praça da Bíblia, em Cascavel (Oeste). Uma das vítimas foi identificada como Everson de Oliveira, de 21 anos, que morreu antes de dar entrada no hospital. Já um adolescente de 17 anos, atingido por dois tiros, foi encaminhado para o Hospital Universitário. Conforme a polícia apurou no local, os responsáveis pelos disparos passaram pela praça em um Passat de cor preta.
Em Jataizinho (região metropolitana de Londrina), um homem de 25 anos morreu ao ser atingido por vários tiros no último sábado. De acordo com a PM, testemunhas informaram que Weslley Fernando Cortinovis estava em um veículo com outra pessoa quando foi alvejado. O atirador fugiu do local em uma moto.
Em Apucarana (Norte-Centro), Diego Afonso Gomes, 20 anos, foi assassinado no final da tarde de sábado no Jardim Ouro Fino. O rapaz foi atingido por dois tiros e morreu no local. A polícia encontrou cinco pedras de crack em uma das mãos da vítima.
Em Maringá, duas pessoas da mesma família foram esfaqueadas por volta das 0h40 da madrugada de ontem, no conjunto Habitacional Lea Leal. Um homem de 64 anos sofreu ferimentos leves e um jovem de 27 anos corre risco de morrer.

Lei do Silêncio
Uma mulher foi baleada na boca e na testa no final da manhã de ontem no Assentamento Vila Feliz, na parte baixa do Jardim Franciscato (zona sul de Londrina). Ela não portava documentos e teria sido identificada por parentes, mas polícia desconfia que o nome seja falso.
A casa onde a vítima morava estava com a porta aberta e luz acesa, mas não havia ninguém no local. Entre os vizinhos imperava o medo. Todos eles afirmavam não ter visto nada e não davam pista sobre o que poderia ter acontecido. Para a polícia informaram que o autor dos disparos seria um ex-namorado.
Um moradora do bairro, que não quis se identificar, disse que a vítima era usuária de drogas. Outra mulher que afirmou ser prima da vítima destacou apenas que ela possuía três filhos, mas que não tinha a guarda das crianças.
A vítima foi atendida pelo Siate e foi encaminhada à Santa Casa de Londrina. O hospital não quis dar informações sobre o estado de saúde dela. (Com Equipe Bonde)