Imagem ilustrativa da imagem Filho de ex-vereador paga fiança após operação contra tráfico
| Foto: Reprodução/Polícia Civil



O filho do ex-vereador Gaúcho Tamarrado, que foi preso na manhã desta quinta-feira (7) em Londrina, durante uma operação que cumpria mandados contra uma quadrilha de tráfico de drogas, foi liberado ainda no final da manhã após pagar fiança. De acordo com a Polícia Civil, ele foi autuado pelo crime de posse irregular de munições e deve responder em liberdade. Com ele, foram encontradas munições de calibres 22 e 38, além de carteiras falsas da Polícia Militar e do Exército.

A polícia informou que só as investigações poderão afirmar uma possível ligação do rapaz com a quadrilha presa pela operação. Os dezesseis suspeitos de integrar a quadrilha seguiam presos em Rolândia na tarde desta quinta.

A reportagem ligou para o ex-vereador para conseguir o contato da defesa. Tamarrado informou que o filho não tem advogado e que havia sido liberado por volta das 11 horas. "Estou aqui no Mato Grosso. Ligaram para mim e me falaram que está tudo certo com ele", disse de forma sucinta, antes de afirmar que teria que desligar porque estaria "no meio do mato".

OPERAÇÃO

Dezessete pessoas foram presas em Londrina e Rolândia pela Polícia Civil de Londrina e região, com apoio da Polícia Militar de Rolândia, na Operação Ice, iniciada na manhã desta quinta-feira, nas duas cidades. Além das prisões, foram apreendidos 70 quilos de maconha e 1,5 kg de cocaína, além de três pistolas, um revólver, duas espingardas, munições e documentos falsos.

A ação foi deflagrada para desbaratar uma quadrilha que fornecia drogas para pequenos traficantes. Segundo a Polícia Civil de Londrina, todos os integrantes foram presos - a maioria das prisões ocorreram em Rolândia e duas pessoas foram detidas em Londrina, entre elas, o filho do ex-vereador. Ele estava em posse de munições de calibres 38 e 22, além de carteiras falsas da Polícia Militar e do Exército brasileiro.

A operação do Denarc é consequência de uma investigação de pelo menos um ano. Foram feitas buscas em 25 locais, entre Rolândia e Londrina. O nome da operação, Ice (gelo, em inglês) é alusão ao acondicionamento da droga em congeladores antes de entregar para os pequenos traficantes de Rolândia e Londrina.