Salvador - Um engavetamento entre cinco ônibus, uma carreta e uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no início da manhã de ontem, na BR-101, entre os municípios de Itamaraju e Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, deixou seis mortos e 215 feridos, 16 deles em estado considerado grave.
De acordo com informações da PRF, os ônibus levavam trabalhadores rurais para plantações de café e o acidente teria sido provocado pela falta de visibilidade provocada pelo intenso nevoeiro que atingiu a região durante o amanhecer. A carreta teria diminuído a velocidade e o primeiro ônibus, sem notar a aproximação do veículo da frente, bateu em sua traseira.
Os passageiros teriam descido do carro para verificar o que havia ocorrido e foram atingidos pelo segundo ônibus, que não conseguiu frear a tempo de evitar a colisão. Em comboio com o segundo, os três outros ônibus acabaram batendo em seguida.
Os veículos colididos ficaram atravessados na pista, o que causou a batida da viatura da PRF, que seguia em sentido contrário, em um dos ônibus. As seis mortes ocorreram antes da chegada do socorro. Por causa do acidente, as duas pistas da rodovia ficaram interditadas durante a manhã, o que causou congestionamento de dez quilômetros. O motorista da carreta fugiu.