VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Geral
BOAS-VINDAS

Dom Geremias toma posse como arcebispo de Londrina

Milhares de fieis acompanharam celebração realizada na tarde de sábado, na Catedral

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Saulo Ohara
Saulo Ohara


Dom Geremias Steinmetz, 52, tomou posse como o quinto arcebispo de Londrina na tarde de sábado, sob os olhares emocionados de mais de quatro mil fiéis. Para dar as boas-vindas ao novo arcebispo de Londrina, foi realizada uma celebração eucarística na Catedral Metropolitana com a presença de autoridades civis e religiosas, incluindo dom Orlando Brandes (que esteve à frente da Arquidiocese de Londrina de 2006 a 2016 e atualmente é arcebispo de Aparecida) o administrador apostólico dom Manoel João Francisco, bispo de Cornélio Procópio.

Saulo Ohara
Saulo Ohara

PUBLICIDADE

"Agora chegou a hora", disse dom Geremias, enquanto acompanhava a chegada de fiéis, vindos de várias cidades, incluindo Paranavaí (Noroeste), onde esteve à frente da Diocese durante seis anos.

Dom Geremias enfatiza o desejo de trabalhar mais perto com as lideranças. "Nesse quesito, percebo que a arquidiocese tem uma grande caminhada. Já percebi aqui leigos muito bem preparados, com conhecimento nas questões da Igreja. Particularmente, trago no coração a vontade de trazer para Londrina, como já foi feito com certeza em outros tempos, o melhor da discussão pastoral no Brasil e no mundo, e fazer com que nossas lideranças consigam acompanhar esse pensamento", afirma.

O novo arcebispo fez questão também de dizer que está assumindo uma grande responsabilidade, o que vai significar muito trabalho, reflexão, oração e síntese das grandes questões teológicas. "Tenho certeza que Deus nos dando saúde, disposição para o trabalho não nos falta", completa.

Na celebração, após a leitura do decreto de nomeação, dom Orlando e dom Manoel passaram para as mãos do novo arcebispo, o báculo, símbolo do serviço pastoral, ponto alto da cerimônia de posse.

JORNADA
Nascido em 26 de fevereiro de 1965, em Sulina (Sudoeste), dom Geremais Steinmetz entrou para o Seminário Menor São João Maria Vianey, aos 12 anos. Em 1991, em sua terra natal, foi ordenado padre. Ao longo dos anos, foi vigário paroquial na Catedral do Senhor Bom Jesus, reitor do Seminário de Filosofia Bom Pstor e Diretor do Instituto Sapientia de Filosofia, fez mestrado em Liturgia pelo Instituto Santo Anselmo, em Roma, na Itália e foi nomeado bispo em março de 2011, assumindo a Diocese de Paranavaí. Também foi eleito vice-presidente do Regional Sul II da CNBB e bispo referencial da Cáritas Regional.
Micaela Orikasa Reportagem Local
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO
POLONÊS

Homem mais velho do mundo morre aos 113 anos

Nascido em 1903, Yisrael Kristal completaria 114 anos no próximo mês. Ele deixa dois filhos, nove netos e 32 bisnetos

As mãos do meu pai

Somos a soma das mãos que vieram antes de nós

Veículos na mira de ladrões em Londrina

Número de furtos e roubos aumentou 88% no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2016

SEGURANÇA PÚBLICA

Número de PMs mortos no Rio chega a 96

Duas últimas vítimas são um soldado de 37 anos e uma cabo de 41, baleados na zona norte da capital

Cariocas se mobilizam em defesa de sírio vítima de xenofobia

Centenas de pessoas se reuniram para comprar produtos do imigrante, que vende salgados em Copacabana

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados
HOSPEDADO POR
Hospedado por Mandic