Uma criança de 2 anos que sofreu uma grave queimadura em uma creche de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) em 6 de outubro recebeu alta na segunda (6), após ficar um mês internada no Centro de Tratamento de Queimados do HU (Hospital Universitário) de Londrina.

O menino teve cerca de 40% do corpo queimado durante festa no CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Padre Paulo Speiser. A mãe teria tropeçado em uma tocha com querosene e derrubado o líquido na vítima.

O acidente ocorreu na celebração da chegada da primavera, e as tochas estavam amarradas no jardim. Na sequência, a criança foi encaminhada para uma unidade de pronto atendimento da cidade, que fez o encaminhamento para o HU.

“Nós acompanhamos todo o processo de evolução e graças a Deus ao completar um mês ele está bem”, afirma a secretária de Educação de Arapongas, Cristiane Pablos Rossetti.

O menino já retornou para Arapongas, mas vai passar por acompanhamento periódico no Centro de Queimados do HU. A Secretaria de Saúde de Arapongas promete disponibilizar para a vítima todos os procedimentos definidos pelo corpo médico do HU, como fisioterapia e a troca dos curativos. Uma psicóloga deverá conversar com a equipe pedagógica da escola, professores e com familiares da criança.

Rossetti alega que não sabia da utilização de tochas na festa e que foi aberta sindicância para apurar os fatos.

A Polícia Civil informou que foi acionada e que, durante a apuração, foi constatado que não houve indício de crime, mas de um acidente.