Ponta Grossa - O Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa (Campos Gerais) localizou ontem o corpo de Jean Willian Dupla Maia, de 11 anos, que havia desaparecido no dia de Natal no Rio Tibagi. Ele e a irmã, Celine Vitória Dupla Maia, de 9 anos, brincavam às margens do rio e, na tentativa de recuperar uma bola, acabaram se afogando. O corpo da menina foi encontrado no final da tarde de quinta-feira.
Segundo os bombeiros, o trecho onde as crianças se afogaram fica a aproximadamente 15 quilômetros do centro de Ponta Grossa e é frequentado por banhistas.
Com mais estes casos já são sete mortes por afogamento em apenas quatro dias no Paraná. No dia 22, Romário Portella Ferreira, de 19 anos, se afogou no Rio Iguaçu, na cidade de São Jorge do Oeste (Sudoeste). No mesmo dia, João Francisco Santana, de 42 anos, morreu em Matinhos e Leandro Moro, de 15, se afogou em Pontal do Paraná.
No dia 25, os irmãos Adriano Rafael Senbai, de 17 anos, e João Paulo Senbai, de 15, morreram afogados no município de Rio Azul (Centro-Sul).
O Corpo de Bombeiros reforça o alerta aos veranistas. Segundo Fernando Tratch, 1º tenente e oficial de Comunicação Social dos Bombeiros, é necessário respeitar a sinalização e observar a presença de um posto de guarda-vidas antes de entrar na água. "Todo cuidado é essencial, por isso ratificamos que a população deve procurar saber se o local onde está se banhando é uma área protegida por guarda-vidas", disse
A tenente Marcela Schwendler, do Corpo de Bombeiros de Cascavel, reforça que no interior os cuidados devem ser redobrados em relação aos rios, cavas, represas e lagos. "Por causa do calor as pessoas procuram se refrescar em qualquer lugar sem saber do risco que estão correndo. Então é importante não estarem sozinhas e sempre procurar saber do local para onde estão se encaminhando", afirmou.