Bela Vista do Paraíso - Se já não bastasse a chuva que causou a interdição do Colégio Estadual Presidente Vargas, em Bela Vista do Paraíso (Norte), vândalos invadiram ontem a instituição de ensino, que tem cerca de 600 alunos, e destruíram portas e vidraças. A diretora Lúcia Sanselece registrou um boletim de ocorrência.
Conforme Lúcia, ontem por volta das 5 horas da manhã uma funcionária chegou no colégio e percebeu a invasão. ''Portas foram arrombadas e quebraram vidros'', contou. De acordo com a diretora, o provável objetivo dos invasores era furtar equipamentos de informática do colégio. ''Próximo ao muro e também em uma das salas havia sacolas, principalmente com equipamentos de informática. Uma das sacolas tinha três balanças de precisão do laboratório de química'', afirmou. No entanto, nada foi levado. ''Alguma coisa deve ter feito eles fugirem'', afirmou Lúcia. Conforme ela, o prejuízo foi de aproximadamente R$ 500.
De acordo com informações da Polícia Militar, dois adolescentes de 16 e 17 anos foram apreendidos de madrugada próximo ao colégio. Eles estariam furtando um carro. O adolescente de 16 anos chegou a fugir, mas foi encontrado no Centro da cidade e chegou a ser atingido por um tiro na nádega. Ele estava internado no Hospital São Jorge na tarde de ontem, conforme a PM. Existe a suspeita de que os mesmos adolescentes tenham invadido o colégio.
Na última quarta-feira, as férias foram antecipadas por conta dos estragos das chuvas que castigaram Bela Vista do Paraíso nos dias 19 e 20.