Os bombeiros encontraram na terça (7) o corpo de uma vítima que estava em uma embarcação que virou na sexta (3) em Primeiro de Maio (Região Metropolitana de Londrina). O corpo Cleiton Pessotto, de 38 anos, foi encontrado boiando no rio Tibagi após quatro dias de buscas. No momento do acidente, cinco pessoas estavam na embarcação, sendo que três conseguiram voltar para a superfície e foram resgatadas. O sogro de Pessotto, Manoel Carlos Filho, de 63 anos, seguia desaparecido.

Rene Bortolassi de Oliveira, capitão do 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Londrina, explica que não é possível afirmar o que de fato fez com que o barco virasse, mas que a força do vento pode ter contribuído para o acidente. Ele ressalta que algumas das vítimas não utilizavam colete salva-vidas.

“A questão da chuva e do mau tempo é uma condição que piora ainda mais a situação de quem vai para uma embarcação para pescar ou para fazer qualquer tipo de lazer. Quando a gente tem esse tipo de situação, a pessoa nem consegue ter o lazer ou praticar a pesca, então é mais do que uma orientação, é até mesmo lógico que ele não vai conseguir ter o lazer com o tempo mais chuvoso ou com o rio mais movimentado”, afirma.