Londrina – Um jovem foi executado ontem de manhã na Vila Casoni, na área central de Londrina. Leandro Rodrigues, de 23 anos, foi morto a poucos metros da casa em que morava após uma tocaia de marginais.
A vítima foi atingida por vários tiros disparados contra a cabeça e o tórax. Na casa em que ele morava policiais encontraram uma pistola 9 milímetros, dezenas de munições de calibres diferentes e um colete balístico.
Rodrigues era natural de Ibiporã, na Região Metropolitana de Londrina. Ele havia mudado de cidade havia pouco tempo. A decisão de mudar teria sido tomada por conta do assassinato do pai de Rodrigues, ocorrido ano passado no Jardim San Rafael, em Ibiporã.
A polícia suspeita que o crime possa ser um acerto de contas. "A PM obteve informação que os assassinos seriam provenientes de Ibiporã. Policiais realizaram diligências no Jardim San Rafael, onde duas pessoas foram detidas e porções de droga apreendidas", explicou o porta-voz do 5º Batalhão da Polícia Militar, capitão Nelson Villa.
Os detidos têm 19 e 26 anos, mas não foram reconhecidos no crime. A dupla foi indiciada por tráfico de drogas. Ontem de manhã o carro usado no crime foi encontrado abandonado, no Jardim Parigot de Souza, zona norte de Londrina. Até a noite de ontem, nenhum suspeito do assassinato foi detido.
Este foi o 22º assassinato do ano em Londrina. Também foram registrados na cidade cinco casos de lesões corporais seguidas de morte, quatro latrocínios e seis mortes de suspeitos em confronto com policiais.