VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Folha Rural
29/04/2017

Galinha poedeira é utilizada como fábrica biológica

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

O pesquisador da APTA, Geraldo Balieiro Neto, explica que os anticorpos utilizados no produto desenvolvido foram conseguidos por meio da imunização de galinhas poedeiras. Ao serem imunizadas, as aves produzem anticorpos encontrados na gema do ovo, os quais podem ser utilizados para inibir o crescimento de microrganismos indesejáveis de forma natural. "O que fizemos foi imunizar as galinhas, liofilizar a gema dos ovos produzidos pelas mesmas e fornecer o produto para o rebanho bovino", explica.
PUBLICIDADE

A galinha poedeira é utilizada como uma fábrica biológica. A técnica é bem aceita pelo ponto de vista de bem-estar animal, pois as galinhas não precisam ser eutanasiadas para a produção de anticorpos na gema do ovo, diferentemente da extração de anticorpos do sangue de cobaias como ratos e coelhos. (Reportagem Local)
NOTÍCIAS RELACIONADAS
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO

Pecuária em Destaque

A utilização desses aditivos funcionais e consequentemente a isenção de APC’s é uma solução inovadora e sustentável para a cadeia produtiva de alimentos e que simboliza o sucesso do agronegócio

O verdadeiro vizinho solidário

"A reunião era muito badalada, tinha aqueles que vinham pra ajudar, outros pra conversar, contar história, dedilhar uma viola e até os que frequentavam para beber uma cachacinha. Porém, todos eram bem-vindos"

Conceito futurista para o trator

Máquina modelo apresentada pela Case IH pode ser monitorada a distância

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados
HOSPEDADO POR
Hospedado por Mandic