O cordeiro DCM Hulk 50 faturou o título de Grande Campeão da Exposição Nacional das raças, em Valinhos (SP)
O cordeiro DCM Hulk 50 faturou o título de Grande Campeão da Exposição Nacional das raças, em Valinhos (SP) | Foto: Divulgação



A cabanha Cordeiro Medalha, de Rolândia, continua conquistando diversos títulos nacionais em competições das raças Dorper e White Dorper. Desta vez, foi o cordeiro DCM Hulk 50 eleito o Grande Campeão da Exposição Nacional das raças, que aconteceu em Valinhos (SP) no mês de outubro e reuniu cerca de 760 animais de criadores de todo o País.

Para atingir este reconhecimento, Hulk venceu a sua categoria entre 22 animais com idade de 11 a 12 meses, e foi o grande vencedor entre todos que participaram da exposição. Um detalhe importante é que o animal é filho de Kaiowas Perseus 751, que no ano passado também foi grande campeão Nacional, vencendo na categoria 18 a 21 meses e também na geral. "Este é um feito inédito da raça Dorper em quase 20 anos. A cabanha se tornou bi grande campeã nacional. Pai e filho levando um na sequência do outro", destaca o médico veterinário Pedro Ortiz, um dos sócios da cabanha.

Durante a competição em Valinhos, a cabanha rolandense inclusive levou mais 17 animais e atingiu a primeira e segunda colocação em diversas categorias. "Mais uma vez colocamos o nome da nossa cabanha em nível mundial. Havia jurados da África do Sul, país destaque na criação dessas raças. Estamos muito satisfeitos com o resultado. Isso mostra a força e reconhecimento do nosso trabalho."

A cabanha Cordeiro Medalha atual com um plantel de 300 animais da raça Dorper numa área de 24 hectares em Rolândia, criados para melhoramento genético e produção.