Imagem ilustrativa da imagem Veja como deixar a sua salada mais atrativa
| Foto: Shutterstock



Carregar a salada no pote de vidro é uma alternativa para quem costuma evitar as hortaliças e leguminosas nas refeições. Montá-las anteriormente e acondicioná-las em potes herméticos pode ser a alternativa que faltava para se dedicar ao consumo desses nutrientes. Confira as orientações da nutricionista Fernanda Carriça Paschoal e siga as etapas para deixar a sua salada mais atrativa e cheia de substâncias boas para o organismo. (L.T.)

1 - Sempre comece com o molho, para que ele não entre em contato com as folhas, evitando que elas fiquem murchas. O molho pode ser de iogurte, tártaro, caeser etc.

2 – Coloque legumes e verduras mais pesados (como grão de bico, feijões, pepinos) ou as proteínas (como ovos de codorna, frango em pedaços, carnes em tira).

3 - Alimentos mais leves, que não podem ficar em contato com o molho (ervilha, milho, tomate)

4 – Insira os folhosos (rúcula, alface, agrião, manjericão)

5 – Se preferir, acrescente os grãos menores ou sementes (linhaça, chia, amêndoas, torradinhas)

Dicas
Segundo as orientações da nutricionista Fernanda Carriça Paschoal, é preferível pote de vidro, pois ajuda a manter a salada por mais tempo. Opte pelos frascos que sejam de boca larga, que são mais fáceis de inserir o conteúdo e de consumir. Escolha um dia da semana, que esteja mais livre para fazer a preparação, e faça por etapas, coloque um por um. Lave bem as folhas e seque com papel toalha, que ajuda a mantê-las por mais tempo. Prefira alimentos que não solte tanto líquido, o tomate cereja é ótimo substituto do tomate comum. A salada pode durar até quatro dias, dependendo do conteúdo. (L.T.)