Na área do entretenimento, para ser bem-sucedido, é preciso muito mais que conhecimento técnico, é preciso saber superar as expectativas dos clientes, ter disposição, saber lidar com pessoas, traçar estratégias que surpreendam o mercado e ter jogo de cintura para mudá-las quando necessário. Isso tudo Edoardo Canet Krause tem.
Nas mãos desse jovem empresário de 35 anos, o ramo das festas e badalações no Paraná e Santa Catarina ganha contornos inovadores e de muita excelência. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná, pós-graduado em Marketing pela FAE e com MBA em Administração pela ESADE, em Barcelona (Espanha), em Curitiba Edo é sócio das casas noturnas Lique e Meet Country Bar, do grupo CWB Brasil, que detém a agência de DJ's DJcom, a CWB Artistas e a Produção de Ideias.
Sua porção empresário tornou-se ainda mais evidente quando expandiu seus negócios para Santa Catarina, mas precisamente em Jurerê Internacional (Florianópolis), tornando-se sócio do grupo ALL Entretenimento, que atua em toda região Sul, e possui, entre tantas empresas, as casas noturnas Posh, Pacha, Café de la Musique, os restaurantes Second Floor, Don Rodriguez, Buteco Jurê, a festa Winter Play, consagrada em todo País, e mais recentemente passou a atuar também no mercado de eventos corporativos e esportivos.
''O mercado noturno é realmente muito desafiador e também muito volátil. O segredo é sempre tentar andar à frente do tempo, buscar tendências, criar novidades e, acima de tudo, sempre tentar superar as expectativas dos clientes'', diz ele.
Desde que emergiu neste ramo, Krause - ao lado de seus sócios - tem sido responsável pelas festas mais agradáveis, luxuosas e marcantes que movimentam a rica Jurerê. No lado profissional de uma atividade que parece ser só diversão, mas exige trabalho sério, ele fez de seus negócios um sinônimo de sucesso.
À frente de uma indústria que não para de crescer, Krause começou a desbravar o mercado em 2006, quando abriu sua primeira boate, a Lique, que desde então figura entre os melhores clubs do Brasil.
''No segmento do entretenimento ainda há muito mercado. Claro que a concorrência está cada dia mais acirrada, mas acho que o Brasil vem fazendo um ótimo trabalho. Grandes players passaram a atuar neste mercado recentemente e estão dando uma sacudida nesta área. Há muito espaço desde que as pessoas sejam profissionais e honestas. Não existe lugar para amadores e aproveitadores. O segmento está superprofissional, competitivo e mais exigente. O desafio é não parar de evoluir'', revela.
Com espírito empreendedor, Edo Krause ousou e inovou também em uma outra profissão: a de DJ. Ele se deu conta que, no seu caso, restringir-se apenas aos bastidores era perda de talento e, porque não, de dinheiro também. A vocação para comandar festas - desta vez como DJ - começou em 1996 e, segundo ele, foi fator decisivo para ingressar como empresário. ''Comecei tocando de brincadeira.'' E deu certo!
Atualmente o nome Edo Krause e Orquestra também transita na esfera de uma profissão cada vez mais agraciada pelo público festeiro. Além de um notável empresário, o mundo do entretenimento ganhou um DJ que ousou colocar uma orquestra inteira para tocar com ele nas apresentações que são feitas por todo o País.
''Ser DJ é algo secundário em minha vida. É difícil arrumar tempo para tocar e ensaiar com a orquestra. O tempo que os DJs ficam em aviões, aeroportos e hotéis é o que mata. Na real, tocar é a parte divertida do trabalho, quase que a hora do recreio na escola'', diverte-se.
Para muitos, é fácil se perder em meio à badalação que envolve os negócios do entretenimento, em especial os voltados para uma gama composta por pessoas com alto poder executivo. Mesmo atuando neste universo, Edo Krause tem fama de sempre manter a simplicidade no trabalho e no trato com as pessoas, além de, segundo amigos e sócios, ser extremamente bem-humorado.
Neto do ex-governador Jayme Canet Junior, nunca cogitou entrar para a política. ''Por incentivo do meu próprio avô, nunca pensei nisso. Os tempos mudaram, como dizia ele: o jogo é outro!''
Casado e pai de três filhos, Krause não titubeia ao definir a paternidade. ''É a razão do meu viver.'' E quando questionado sobre se é um homem realizado, ele dispara: ''Muito! Mas não estou pensando em parar por aqui. Vem coisa nova por aí, já temos três novos produtos para 2013, mas ainda não posso falar'', conclui. O mundo da diversão agradece!