VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Folha da Sexta
31/10/2014

Viagem pela História

Capital da Itália, Roma reúne boa gastronomia, passeios históricos e muita arte em um mesmo destino

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Visitar Roma é viajar no tempo. Andar pelas ruazinhas antigas da cidade é poder explorar a história através de um passeio tão agradável que até esquecemos se tratar de uma grande capital. A maioria dos voos internacionais chegam a Roma pelo Aeroporto Leonardo da Vinci (Fiumicino), mas quem já está na Europa pode acessar a capital da Itália de trem, desembarcando na estação ferroviária Termini. Para quem chega de avião, há um trem direto do aeroporto até o Termini, por onde passam as duas linhas de metrô disponíveis na cidade (uma terceira linha está sendo construída).
PUBLICIDADE

É nas proximidades do Termini em que se encontram os hotéis mais populares de Roma. Apesar do preço convidativo, a região não é nada charmosa. Por esse motivo, há quem prefira desembolsar alguns euros a mais para se hospedar próximo ao centro histórico. Para se deslocar pela cidade, a dica é descer em uma estação do metrô próxima ao local que se deseja visitar e encarar a maior parte dos passeios a pé. Por isso, é preciso ter muita disposição para visitar Roma. Alugar um carro na cidade só trará dores de cabeça, já que as ruas são estreitas e o trânsito é caótico (é comum os guias aconselharem muita atenção aos pedestres ao atravessar a rua mesmo se o semáforo estiver fechado para os carros).

Por ser a cidade ideal para "bater perna", é preciso ter em mente que Roma é muito quente no verão, principalmente nos meses de julho e agosto. Além disso, esta é a época de férias escolares no velho continente, por isso, se prepare para encarar multidões. Já no inverno os dias são mais curtos e as temperaturas podem chegar próximo a zero grau. Na primavera e outono as temperaturas costumam ser mais amenas e a cidade não é tão cheia.

Além de respirar história (impossível passear pela cidade e não se lembrar de algum detalhe das aulas de história do colégio), Roma é riquíssima em arte e arquitetura. Por esse motivo, itens que não podem faltar na mala são: uma boa câmera fotográfica e um guia turístico. Afinal, de que vale visitar pontos turísticos tão importantes e não saber do que se trata?

Outro fator que torna não somente Roma, mas toda a Itália destino de milhões de turistas todo ano é a culinária. Seja em um dos restaurantes mais requintados da cidade ou naquela cantina da esquina, as pastas e pizzas italianas farão você suspirar e não sairão da sua lembrança. Além disso, quem visita Roma tem a oportunidade de visitar dois países em uma mesma viagem, já que o Vaticano é considerado um Estado Soberano desde 1929.




O gelato e as pastas, símbolos da gastronomia italiana



Continue lendo:
- Explorando o centro histórico
- Conhecendo a Roma Antiga
- Um Estado chamado Vaticano
Bruna Quintanilha
Reportagem Local
NOTÍCIAS RELACIONADAS
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO

Hobby saudável

Hábito de cultivar hortas em apartamentos proporciona mais qualidade de vida e traz uma pitada de natureza aos prédios

Prazer sem culpa

Com moderação, diabéticos podem consumir diversas delícias preparadas especialmente para eles

Estampe-se à mineira

Já foi dada a largada para o Inverno 2015 e as primeiras apostas foram feitas pelo Minas Trend

Arco-íris nas unhas

Colorido por natureza, o verão traz uma infinidade de opções de esmaltes, dos básicos nude aos clássicos vermelhos passando pelos metálicos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados
HOSPEDADO POR
Hospedado por Mandic