VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Folha da Sexta
12/08/2016
DECORAÇÃO

SUA CASA - A cara da dona

Apartamento de jovem designer ganha novos revestimentos e louças

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Depois de alguns anos morando no exterior, a diretora de arte e blogueira Angelica Bucci trouxe os móveis e os objetos de decoração para continuar fazendo parte da sua vida. E acionou a arquiteta Denise Canabrava para assinar o projeto do apartamento de 131 metros quadrados. "O apartamento estava pronto, com a marcenaria toda pronta, mas não era o que ela queria. Então precisamos fazer algumas intervenções, quebrar algumas coisas, retirar piso e revestimentos de paredes", explica a arquiteta.

Apesar do apartamento já ter a sacada integrada à sala, a moradora queria imprimir ainda mais na nova residência o conceito de loft. "Nos anos que morou fora, ela foi garimpando, juntando as peças mais românticas, com referências francesas. Na arquitetura, a gente buscou fazer um ar de loft mesmo, mais industrial, mais rústico, com cimento queimado", diz Denise.

"O apartamento revela bem a identidade dela, o mobiliário é dela. Nós só adequamos ao projeto", explica. "É gostoso quando é muito forte a característica do cliente, a gente só conduz e faz realizar o sonho dela. Gosto quando fica com a identidade do cliente", diz a arquiteta. "É um projeto bem ousado tanto nos acabamentos, quanto nos móveis. Ela é bem jovem, não está presa às coisas que precisam ser muito práticas, porque não tem filhos em casa. Pode dar essa ousada", ensina.

Para imprimir o ar industrial, a opção foi o piso de cimento queimado – que tem lá sua ternura com algumas flores espalhadas pelo apartamento. A lista de materiais ainda inclui a madeira de demolição e os tijolos de areia à vista, que foram alvejados para iluminar ainda mais os ambientes. "Esse contraste do rústico da obra com os móveis ficou bem interessante, do moderno com o antigo."

De acordo com a arquiteta, em outros países, principalmente na Europa, de onde veio a referência para o apartamento, "a mão de obra é muito difícil, então lá é tudo garimpado, diferente daqui onde se faz muita marcenaria", diz. "Os únicos armários que acabaram ficando embutidos são os da cozinha e do closet, que já estavam prontos e quisemos otimizar os espaços", explica.
"Era uma cozinha branca com uma marcenaria bem convencional, nós entramos com madeira de demolição e ferragens", diz. No banheiro, as louças foram trocadas por modelos com desenhos vintage, da pia à banheira, um modelo francês com pezinhos. "O revestimento do banheiro também foi trocado por um mais retrô, com as colmeias de um banheiro francês", diz.
Karla Matida
Reportagem Local
CONTINUE LENDO

VIVA BEM - Refazendo o visual

Técnica promete apagar micropigmentação de sobrancelhas sem danificar os fios

SOBRANCELHAS

‘Procedimento é muito tranquilo’

Bons resultados com a técnica fio a fio

INFLUENCIADORES

Quem seguir no Instagram

Confira as dicas de Carol Tognon sobre quem seguir no Instagram

IMAGEM EM ALTA

COMPORTAMENTO - A rede social do momento

Digital influencer de Londrina compartilha suas dicas para bombar no Instagram

ESTILISMO

MODA - Um desfile inusitado

Alunos contam a história da moda com figurinos para bonecas. Viagem no tempo começa nas antigas civilizações até chegar aos dias atuais

ANGELA BUCCI

FIQUE DE OLHO!

De volta

VACINAÇÃO

ESPAÇO PET - Evite a raiva

Vacinação é a melhor forma de prevenir a doença em cães e gatos. Veterinária tira as principais dúvidas dos tutores

RECEITAS

À MESA - Seu aliado na cozinha

Rápido e prático, o liquidificador pode ser usado para fazer diversos pratos deliciosos

Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados