VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017
Folha da Sexta
14/09/2012

Fitoterapia e terapia floral se complementam e ajudam no equilíbrio energético

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Chá de camomila acalma, suco de maracujá dá sono, chá de boldo é digestivo. São conhecimentos passados de geração para geração e que envolvem o poder curativo das plantas. E é com estes princípios que a fitoterapia trabalha. De acordo com a nutricionista e fitoterapeuta Juliana Múrcia de Souza Ikoma, de Londrina, a fitoterapia é o estudo, tratamento e cura por meio das plantas medicinais que podem ser transformadas em pomadas, cápsulas, chás ou xaropes.
A fitoterapia é reconhecida pelo Ministério da Saúde e atualmente há profissionais que realizam este tipo de tratamento nas Unidades Básicas de Saúde. ''O custo é mais baixo e o resultado é tão bom quanto o apresentado pelos medicamentos alopáticos'', diz. De acordo com Juliana, há fitoterápicos para todo tipo de sintoma e o resultado apresentado é tão rápido quanto o de um remédio convencional. ''É interessante porque em uma única fórmula nós podemos associar diversas plantas com a mesma função. Isso potencializa o efeito e otimiza o tratamento'', afirma.

Leia a reportagem completa de Michelle Aligleri em conteúdo exclusivo para assinantes da FOLHA.

Leia Também:

'Minha vida mudou para melhor'
Redação FolhaWeb
Continue lendo
13
Assine a Folha de Londrina
EDITORIAS
PolíticaGeralMundoCidadesEconomiaEsporteFolha 2OpiniãoFolha MaisEleições 2016Índice de Notícias
SEÇÕES
ChargeColunistasIndicadoresTempoHoróscopoEdição DigitalGaleria de FotosClassificadosCadernos EspeciaisPromoçõesLoterias
SEMANAIS
Folha GenteCarro & CiaImobiliária & CiaSaúdeEmpregos & ConcursosFolha CidadaniaNorte PioneiroMercado DigitalFolha RuralReportagem
CLASSIFICADOS
VrumLugar CertoFolha ClassificadosDiversos
SERVIÇOS
ComercialArquivoCapa do ImpressoExpedienteFale ConoscoClube do AssinanteAviso LegalPolítica de PrivacidadeTrabalhe ConoscoQuem SomosGuia GastronômicoAssine Já!
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados