Para os integrantes do Clube de Aventura de Londrina, toda a estrutura de apoio e profissionais fazem parte das atividades realizadas nos fins de semana. E as atividades, quase sempre bem radicais, são escolhidas pelos participantes. ''A rotina não existe, nosso objetivo é aliviar o estresse do dia a dia e proporcionar atividades prazerosas em meio à natureza'', explica Adriano Alves Pereira, professor de Educação Física e coordenador.
O grupo desenvolve atividades de arvorismo, canoagem, corrida, escalada, rapel (técnica de descida de paredões ou cachoeiras), trekking e montain bike (trilha de bicicleta com obstáculos). ''Não importa o clima. Por exemplo, se choveu, podemos fazer descida de canoagem; sem chuva, podemos pedalar, já fizemos até acampamento entre pais e filhos que foi ótimo'', conta.
Para Pereira, a sensação de compartilhar essas experiências com os amigos é única. ''Costumo brincar que tem coisas que o dinheiro não compra. Ter histórias para contar, dar risada, sentir a emoção de praticar essas atividades'', define.
Ele comenta que dentro do grupo você acaba torcendo pelo amigo. Quem participa da aventura quer que o colega também consiga realizar determinado exercício. O sofrimento, que às vezes o participante enfrenta no meio da atividade, é tapeado com o prazer.
Para ele, é diversão com qualidade de vida e não alto rendimento. E o contágio positivo desempenha uma função importante de chamar, atrair e motivar o próximo para a prática. ''Você se sente parte do grupo, é acolhido. Sabe que vai conseguir com a ajuda dos outros'', ressalta.
Ele destaca que o envolvimento do grupo fora das atividades gera viagens e muitos churrascos com boas risadas. ''Temos um grupo bacana, acredito que a gente volta um pouco a ser criança, só que os brinquedos são outros'', brinca.

Serviço
Clube de Aventura
www.clubedeaventura.com.br