A dona de casa Kelly Matozo costuma de dizer que os três filhos mais novos vieram como um presente para o mais velho. "O Victor Hugo, de 6 anos, tem Síndrome de Asperger (transtorno do espectro autista) e os outros ajudam muito no desenvolvimento dele", explica. Como o menino tem um pouco de dificuldade de socialização, os mais novos o ajudam a interagir com outras crianças. "Os irmãos estão o tempo todo com ele, por isso, mesmo quando ele tem alguma dificuldade tem alguém para brincar", diz.
A união das crianças é um dos pontos que mais impressionam a mãe. "Eles são muito unidos, fazem tudo junto. Claro que tem briguinhas, mas você vê que tem cumplicidade entre eles", comenta Kelly.
Para manter a família ainda mais unida, ela resolveu deixar o emprego para acompanhar os primeiros anos das crianças. "Eu e meu marido decidimos que até os 3 anos as crianças iriam ficar em casa comigo. Quero acompanhar cada momento. Depois disso, eles vão para a escolinha, mas somente meio período", planeja.
Na casa de Kelly, o "momento família" ocorre na hora do jantar. "Meu marido chega do trabalho e ficamos todos juntos. Jantamos, conversamos e brincamos antes deles irem para a cama", conta. (B.Q.)