Zé Ramalho, grande nome da música brasileira, se apresenta nesta sexta-feira (10), no Ginásio Moringão. A abertura do evento está marcada para as 20h e o show começa às 21h30, trazendo os clássicos que marcaram a carreira do artista e fizeram da sua voz uma das mais inconfundíveis.

Entre outras canções, o repertório inclui "Admirável Gado Novo", "Entre a Serpente e a Estrela", "Avôhai", "Frevo Mulher", "Chão de Giz", "Beira-Mar", "Eternas Ondas", "Garoto de Aluguel", "Vila do Sossego", "Banquete de Signos”, "Sinônimos" e releituras de Raul Seixas.

O evento é uma realização da MG Entretenimento, que recentemente trouxe Humberto Gessinger, IRA! e Capital Inicial à cidade. Os ingressos têm valor a partir de R$ 112 e podem ser adquiridos pela plataforma DiskIngressos, com taxas, ou presencialmente nas unidades da Ótica Diniz de Londrina e região.

O espaço cultural e esportivo escolhido para o show, que passou por reforma interna e externa neste ano, disponibiliza cinco setores diferentes para proporcionar maior conforto aos fãs de todas as idades, garantindo uma experiência ainda mais inesquecível.

LEIA TAMBÉM:

Em novembro, o pagode e o rock incendeiam Londrina

VOZ QUE ENCANTA HÁ 50 ANOS

O cantor paraibano emociona o público há meio século, levando a potência da musicalidade nordestina para todo o Brasil. Suas canções são conhecidas pela rica carga poética presente nas composições e sua versatilidade sobre os gêneros e ritmos, que vão desde o rock até o baião, se aventurando pela MPB.

Logo no lançamento do primeiro álbum, "Paêbirú", que gravou em parceria com Lula Côrtes em 1975, Zé Ramalho chamou a atenção da crítica, com sua voz marcante e um estilo singular, e conquistou notoriedade nacional.

O seu segundo disco, "A Peleja do Diabo com o Dono do Céu", em 1977, trouxe ao mundo um dos seus maiores sucessos: "Admirável Gado Novo". O título é uma referência ao livro "Admirável Mundo Novo", de Aldous Huxley, e traz uma reflexão sobre a precarização do trabalho no Nordeste. A música disparou em 1996, quando fez parte da trilha sonora da novela "O Rei do Gado", que vendeu 2 milhões de cópias.

Outra obra-prima que também marcou a televisão brasileira foi "Chã de Giz", de 1978, tocando na novela "Cordel Encantado", em 2011, e mostrando a atemporalidade de Zé Ramalho.

Investindo integralmente na arte a partir dos anos 80, quando desistiu da faculdade de Medicina, lançou mais diversas faixas que repercutiram positivamente, como "Avôhai", "Frevo Mulher" e "Eternas Ondas". A sua extensa discografia inclui álbuns de estúdio, ao vivo e cover, homenageando Bob Dylan, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Beatles, entre outros.

Uma de suas parcerias de maior sucesso foi com Chitãozinho & Xororó, interpretando a romântica "Sinônimos", lançada pela dupla em 2004 e de forma solo pelo artista em 2005.

Zé Ramalho também é destaque na poesia brasileira e publicou livros ao longo da trajetória, como a coletânea de poesias "Carne de Pescoço" e o cordel "Apocalipse Agalopado".

Sua originalidade o fez eleito pela revista Rolling Stone, em 2008, como um dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, ocupando a 41ª posição.

* Supervisão: Célia Musilli/ Editora

SERVIÇO

Show de Zé Ramalho em Londrina

Quando: sexta-feira (10), às 21h30 (abertura para o evento às 20h)

Onde: Ginásio de Esportes Moringão (R. Gomes Carneiro - Boa Vista)

Quanto: a partir de R$ 112, à venda no DiskIngressos com taxas e nas unidades da Ótica Diniz