Laços de sangue
  Longe da televisão desde 1998, quando encerrou as gravações de ‘‘Corpo Dourado’’, Fábio Jr. volta a atuar na Globo ao lado do filho Fiuk no especial ‘‘Tal Filho, Tal Pai’’. O cantor, que arrancou suspiros das jovens nas décadas de 70 e 80, não vê problemas em ser visto hoje pelas meninas como o ‘‘pai do Fiuk’’. ‘‘Ele é meu filho mesmo e manda bem para caramba. Quero mais é que ele estoure e faça sempre o sucesso que faz hoje. Tenho orgulho e adoro quando me falam do Filipe. É a época dele’’, valoriza. O especial, que será exibido dia 23 de dezembro, tem chances de virar seriado em 2011. No que depender da dupla, isso já é certo. ‘‘Vou me amarrar em trabalhar com meu pai. Foi emocionante gravar o programa. Se quiserem, estamos dentro’’, avisa o rapaz.

Menina dos olhos
  Graziella Schmitt tem um diferencial entre todas as outras atrizes escolhidas como protagonistas das novelas de Tiago Santiago: foi a única selecionada por testes. A atriz, que interpretará a mocinha Maria Paixão em ‘‘Amor e Revolução’’, próxima novela do autor no SBT, participou da seleção em dois dias diferentes e sua escolha foi uma unanimidade entre a equipe. ‘‘Acompanho bem o mercado há anos. Tenho os olhos treinados para distinguir talentos’’, gaba-se o autor. ‘‘Amor e Revolução’’ tem direção de Reynaldo Boury e estreia prevista para março de 2011.

Na cola da notícia
  No próximo ano, a Band exibirá um seriado policial em parceria com a Caju Produções. Com o nome de ‘‘Primeira Página’’, o programa terá 13 episódios e contará a história de uma jornalista investigativa.

Escalação
  Marcos Caruso, atualmente no ar no especial de fim de ano ‘‘O Relógio da Aventura’’, fará parte do elenco da novela que substituirá ‘‘Araguaia’’, trama que ocupa a faixa das seis da Globo. Ele interpretará um prefeito no folhetim. A produção tem estreia prevista para abril do próximo ano.

Retrato da família moderna
  Em janeiro, o ‘‘CQC’’, da Band, entra de férias. Por conta do intervalo, no lugar do jornalístico, a emissora exibe a série norte-americana ‘‘Modern Family’’. O seriado, gravado no estilo documentário, mostra o dia a dia dos Pritchett, uma família onde existe um casal de gays e uma relação de um homem mais velho com uma menina muito mais nova. A produção vai ao ar a partir do dia 3 de janeiro.

Faixa nobre
  O SBT planeja exibir filmes diferentes durante todas as noites de janeiro e fevereiro do próximo ano. A decisão foi tomada depois da emissora consultar o estoque de filmes da Warner que ainda não foram exibidos em sua programação e que já tinham sido comprados.

Panorama do esporte
  Renata Fan, Milton Neves, Luciano do Valle, Téo José, Marina Ferrari, Nivaldo Prieto, Neto, Edmundo e Denilson vão apresentar a retrospectiva do esporte na Band. A produção dará destaque para a Copa do Mundo e para a Fórmula Indy, campeonatos que foram transmitidos pela emissora. A ‘‘Restrospectiva do Esporte’’ vai ao ar no dia 26, às 20h30.

Coronel
  Reginaldo Faria foi convidado por Ricardo Waddington para fazer uma participação na próxima novela das seis da Globo. No folhetim, escrito por Duca Rachid e Thelma Guedes, o personagem de Reginaldo será um coronel e pai do papel interpretado por Bruno Gagliasso.

História bíblica
  Caco Ciocler, Thiago Lacerda e Vanessa Lóes estão na encenação da ‘‘Paixão de Cristo’’. A 44ª temporada do evento acontece entre os dias 15 e 23 de abril, em Pernambuco.