A tiktoker Vanessa Lopes não resistiu à pressão no BBB24 e apertou o botão de desistência na tarde desta sexta-feira (19).

Primeiro ela foi até a sala, tentou apertar o botão, mas foi impedida por Nizan e pelo MC Bin Laden. Mas, na sequência, ela se levantou de novo do sofá e apertou o botão para sair definitivamente do programa.

O gesto de Vanessa não chega a ser uma surpresa. Durante a semana, ela manifestou vários comportamentos que davam sinais de que ela estava no limite, preocupando também a produção que deve zelar pela saúde mental dos integrantes do reality.

Ele chegou a levantar suspeitas em relação aos colegas, desenvolvendo uma espécie de mania de perseguição, descreveu objetos de decoração na paredes como coisas que se comunicavam com ela, supos que uma das músicas que Ludmilla cantou numa festa do BBB era dirigida à sua pessoa. A soma desses comportamentos deram a certeza que a sister não estava bem. E nada disso pode ser motivo de piada nem assunto de fofoca como tudo que acontece no BBB e é reproduzido nas redes sociais. Isso aconteceu no decorrer da semana, quando ela foi acusada, inclusive, de "falsidade'.

Ao que parece, segundo os especialistas, Vanessa sofre de um transtorno psicológico denominado nomofobia, que se origigina do medo ou da ansiedade causados por não estar online ou conectado o tempo todo. Isso inclui irritabilidade, inquietação, dificuldade de concentração, tendência de isolamento social entre os sintomas.

Antes de apertar o botão, ela disse: "Eu sei a minha essência, se eu agir por impulso, acabou. Eu posso ser doida, mas eu sou uma doida que eu sei da minha loucura."

Vanessa Lopes não foi a única a desistir do reality. Antes dela, Bruno Gaga desistiu no BBB23; Tiago Abravanel no BBB22 e Lucas Penteado no BBB21.

Agora é aguardar para saber qual o impacto que a desistência de Vanessa vai gerar no programa. A dançarina tem 40 milhões de seguidores nas redes sociais.