Stella Abreu e RezendeEvil em cena:novo espetáculo conta com atores reais, bonecos e as animações em vídeo
Stella Abreu e RezendeEvil em cena:novo espetáculo conta com atores reais, bonecos e as animações em vídeo | Foto: Divulgação



Apaixonado pelo Minecraft, o segundo game mais vendido do planeta, Pedro Afonso Rezende, popularmente conhecido como RezendeEvil, transformou seu hobby em um negócio altamente rentável. Ao se tornar comentarista do jogo na internet, o londrinense criou há dois anos um canal no Youtube que já conta com mais de 3,7 bilhões de vizualizações, escreveu três livros sobre o tema que juntos venderam cerca de 400 mil exemplares e protagonizou um espetáculo teatral visto por aproximadamente 110 mil espectadores. Citado recentemente pela revista Forbes na lista dos jovens brasileiros mais influentes do País, Pedro está voltando aos palcos com a "A Batalha dos Mundos", montagem que estreia neste final de semana.

Em "A Batalha dos Mundos", Pedro se propõe a trazer o mundo virtual para o real. No palco, ele recebe a visita de criaturas estranhas que pedirão sua ajuda para derrotar Herobrine, o grande vilão do Minecraft. Mais forte do que nunca, Herobrine tenta destruir o mundo dos games e RezendeEvil terá uma difícil missão para derrotar seu maior inimigo. O espetáculo está iniciando uma turnê nacional pelo interior de São Paulo, com apresentações neste sábado (25), em São Carlos, e domingo (26), em Santos.

Com a mesma temática, Rezende fez sua estreia no teatro no ano passado com o espetáculo "O Paraíso". Levando para o palco os personagens do game Minicraft, o londrinense realizou mais de 60 apresentações que contabilizaram 110 mil ingressos vendidos. O segundo projeto do londrinense no teatro foi o "Festival Aliança do Rezende", que contou com a participação de 10 Youtubers e reuniu quase quatro pessoas no Espaço das Américas, em São Paulo, no início de fevereiro deste ano.

Imagem ilustrativa da imagem Um londrinense na Forbes
| Foto: Imagens: Reprodução



Pedro Afonso Posso Rezende, atualmente com 20 anos, nasceu em Londrina, de onde saiu aos 16 anos para ser goleiro do Real Rieti, time de futsal na Itália. Mas foi no computador que se transformou em um grande astro com suas séries no Minecraft, vlogs e desafios em seu canal no YouTube, que contabiliza mais de 11 milhões de inscritos.

Cotado entre os youtubers mais vistos no mundo e escolhido pela Forbes como uma das pessoas com menos de 30 anos mais influentes no Brasil, o influencer da nova geração é hoje um exemplo dentro deste mercado que está mais que profissionalizado. Além de trabalhar até 15 e 17 horas por dia no canal, Pedro encontra tempo para mostrar suas habilidades em diferentes plataformas como literatura e teatro. O youtuber é autor de três livros, que já venderam mais de 500 mil exemplares – "Dois Mundos, Um Herói", "De Volta ao Jogo" e "Jogada Final".

Em entrevista à FOLHA por e-mail, Pedro Rezende fala sobre suas novas conquistas.

Você conta com algum preparador cênico para ajudá-lo a encarar o palco e interpretar melhor o personagem?
Conto sim, o Luiz Borges, que é ator e diretor. Ele me ajudou muito, conversamos bastante e fizemos toda preparação necessária para encarar esse novo desafio. Estou curtindo muito!

Quem foi o idealizador do espetáculo? Quantas pessoas estiveram envolvidas na montagem?
O diretor é o Luiz Borges. Idealizamos juntos durante a turnê da peça anterior, "O Paraíso". São muitas pessoas envolvidas, pois há atores reais, os bonecos e a animação em vídeo, além de toda a produção para viabilizar a peça. Inclusive minha mãe é um dos personagens, está muito engraçada. Em cena sou eu, o Luiz Borges e a Stella Abreu. O Luiz faz quatro personagens, o que envolve várias trocas de figurino.

Os ensaios da peça aconteceram em Londrina? Como foi a experiência?
Sim, os ensaios foram em Londrina do dia 05 ao dia 16 de março. Foram na casa que uso como estúdio. Foi muito interessante porque passamos ali quase todas as etapas da construção dos personagens, do espetáculo como um todo. Foi cansativo porque além dos ensaios, eu tinha minhas outras atividades e obrigações com o meu canal (RezendeEvil). Mas como disse, está valendo muito à pena, estou muito empolgado.

Pretende dar continuidade à carreira de ator?
Eu gosto de estar em diferentes plataformas e atuar é uma delas. Já lancei três livros ("Dois Mundos, Um Herói"; "De Volta ao Jogo" e "Jogada Final"), juntos venderam mais de 400 mil exemplares, teve a primeira peça "O Paraíso", que viajamos para 39 cidades e mais de 100 mil pessoas assistiram, tenho meu canal e se tiver novos projetos atuando, não descarto.

Londrina está na rota da turnê? Quando o espetáculo será apresentado na cidade?
Está sim, a previsão é para o dia 17 de junho. Já estão fechadas outras 25 cidades.

Além da estreia da peça, quais são seus projetos profissionais para 2017?
No momento o objetivo além do canal, está na peça. Queremos viajar para várias cidades e dar a oportunidade para o maior número de pessoas, principalmente as crianças, é claro, assistirem ao espetáculo. Me sinto muito feliz em ser de Londrina e continuar morando aqui com tanto trabalho legal surgindo. Esta semana saiu a revista Forbes em que entrei na lista dos maiores influenciadores do Brasil abaixo de 30 anos. Esta foi uma grande realização e motivo de muito orgulho para mim. Um londrinense na Forbes!